Foi aceito pela Justiça do Rio de Janeiro um pedido do Ministério Público (MP) para que Bruno de Luca responda por omissão de socorro a Kayky Brito. A Polícia Civil não havia indiciado o apresentador após imagens das câmeras de segurança apontarem que ele não havia ajudado o ator. Por outro lado, os advogados do artista afirmam que ele já prestou todos os esclarecimentos e que não há crime.
O MP afirmou que a “conclusão lógica e óbvia” é que Bruno de Luca não teria se importado “em ter qualquer conhecimento quanto às providências que teriam sido adotadas” diante do acidente. “Bruno de Luca foi o único que teria saído do local logo após o atropelamento. Sem adotar qualquer providência para prestar socorro, nem mesmo saber que algum socorro ou solicitação havia sido feita”, explica o pedido feito pelo órgão.
Os advogados de Bruno de Luca rebatem que ele não poderia ser acusado de omissão de socorro, já que “várias pessoas já estavam prestando o auxílio necessário, inclusive chamando os bombeiros”. Ele também “prestou todos os esclarecimentos, não por outra razão concluiu-se pela inexistência de qualquer ato impróprio. A pedido do MP, Kayky ainda vai ser intimado para se manifestar sobre o motorista que o atropelou, Diones da Silva. O órgão quer ouvi-lo para dar prosseguimento ou não à investigação de prática de lesão corporal culposa ou seja, quando não há a intenção.
Bruno de Luca já se encontrou com Kayky?
Kayky Brito não vê Bruno de Luca desde a noite em que ele foi atropelado, em 2 de setembro. O ator teve alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e está em casa há mais de suas semanas, porém ainda não conseguiu se encontrar pessoalmente com o apresentador. Brito sabe de tudo o que aconteceu no acidente, mas não rompeu amizade com o funcionário da Globo.
Segundo a colunista Mariana Morais, do Correio Brasiliense, os dois trocam mensagens constantemente e estão combinando um encontro após a recuperação plena do ator. Neste momento, ele evita situações que possam prejudicá-lo nos tratamentos que ainda faz.