Notícias

Chitãozinho e Xororó comentam mudança de nome no início da carreira: “Achamos caipira demais”

No último domingo (13) para comemorar os 50 anos de programa, o Fantástico recebeu a dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó. Uma história que começou no Paraná, vai ser contada na série “As aventuras de José e Durval”, do Globoplay.

Chitão, que era conhecido como José no começo de carreira, falou sobre a origem da dupla e como foi o processo para mudar de nome. “Quando a gente era José e Durval, nós conhecemos dois apresentadores de rádio. Foi sugestão do Athos Campos para mudar o nome da dupla e colocar um que tivesse uma identidade mais forte, sertaneja. Já existia a música ‘Chitãozinho e Xororó’. A gente não gostou a princípio”, relembra Chitãozinho.

Chitãozinho & Xororó – 50 anos de história
Foto: Globo/Gustavo Scatena

“Pelo contrário, eu achei horroroso. (…) A gente, desde molequinho, queria fazer uma música sertaneja para jovens também. A música sertaneja na época era só para quem era do interior, mas, na nossa cabeça, a gente tinha que levar a música sertaneja para as grandes cidades também. E ‘Chitãozinho e Xororó’ a gente achou caipira demais”, afirma Xororó.

Mas o novo nome pegou. Chitão, que era o mais velho, começou a chamar Durval de “Xororó”. “Eu ficava muito brabo, eu não sou Xororó, eu sou Durval. A gente conta na série também”, brinca Xororó. A série, que estreia em 18 de agosto, mistura realidade e ficção, e conta a trajetória da dupla da infância até a consagração.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial de novelas! clique aqui!

Caroline Gouveia

Caroline Gouveia Fortino 22 anos, formada em Jornalismo pela Faculdade das Américas (FAM). Redatora e produtora de conteúdo dos portais N10 notícias e Todo Canal, com experiências no Notícias da TV e Metropoles na coluna do Leo Dias.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.