Se tem uma coisa que a Globo sabe fazer bem é novela, e quando se trata de comédia, não é diferente. Ao longo dos anos, a emissora produziu diversas novelas que arrancaram gargalhadas do público. Neste texto, o Todo Canal vai listar as 5 melhores desse gênero.
“O Cravo e a Rosa”
Essa foi ao ar em 2000 e conquistou o público com sua trama divertida e personagens carismáticos. Contava a história de Catarina Batista (Adriana Esteves), uma mulher forte e decidida que se envolve em diversas confusões com Petruchio (Eduardo Moscovis), um homem rude e machista. Além deles, a trama contava com personagens secundários hilários, como o casal de velhinhos que vivia brigando.
“Deus nos Acuda”
Quem não se lembra de Dercy Gonçalves como um anjo? A novela, que foi ao ar em 1989, contava a história de dois personagens femininos bem diferentes: a religiosa Maria Escandalosa (Cláudia Raia) e a golpista Scarlet Williams (Betty Lago).
“Perigosas Peruas”
Com uma abertura animada que ficou na memória do público, foi ao ar em 1992 e contava a história de Cidinha (Vera Fischer) e Leda (Sílvia Pfeifer), que se tornam amigas após uma série de desventuras. A novela tinha um tom leve e descontraído, com personagens caricatos e situações engraçadas.
“Quatro por Quatro”
Uma das tramas mais queridas pelo público até hoje, voi ao ar em 1994 e contava a história de quatro mulheres, Abigail (Betty Lago), Auxiliadora (Elizabeth Savala), Tatiana (Cristiana Oliveira) e Babalu (Letícia Spiller), que se unem na cadeia para se vingar daqueles que as colocaram lá. A trama tinha personagens marcantes e cheios de atitude.
“As Filhas da Mãe”
Foi ao ar em 2001 e contava a história Lucinda Maria Barbosa (Fernanda Torres) que era chantageada pelo marido, Fausto (Francisco Cuoco). A novela tinha um tom leve e descontraído, com personagens excêntricos e situações engraçadas.