Televisão

Com Thelma campeã, “BBB20” tem a melhor audiência de uma final em 10 anos

O “BBB20” terminou na noite desta segunda (27/04) com a vitória de Thelma Assis, que levou 1,5 milhão para casa. Além de ser a edição mais comentada da história, a final da atração teve a melhor audiência em 10 anos, ficando atrás somente do “BBB10”.

Segundo dados prévios do Kantar Ibope, a final do “Big Brother Brasil 20” cravou 33,4 pontos de média, com pico de 36,0 e 52.3% de share. No mesmo horário, a Record foi a segunda colocada, bem distante, com 4,8 de média. Já o SBT veio em terceiro, com apenas 4,3.

Ademais, esta foi a melhor final do “BBB” desde 2010, quando a Globo marcou 41 pontos. Em 2018, a final teve 33 pontos também. Contudo, como a audiência consolidada geralmente sobe em relação à prévia, o “BBB20” deve subir para 34 pontos, consolidando o recorde. Veja a seguir a audiência de todas as finais desde 2010.

BBB10: 41 pontos

BBB11: 29 pontos

BBB12: 26 pontos

BBB13: 29 pontos

BBB14: 24 pontos

BBB15: 27 pontos

BBB16: 29 pontos

BBB17: 29 pontos

BBB18: 33 pontos

BBB19: 25 pontos

BBB20: 33,4 pontos (prévia)

Por fim, o “BBB20” foi vencido por Thelma, com 44,1% dos votos do público. Rafa Kalimann foi a vice-campeã, já que recebeu 34,81%. Por fim, Manu veio em terceiro, com 21% dos votos. Os números são prévios e podem sofrer alterações nos consolidados. Cada ponto na Grande São Paulo equivale a 74.987 domicílios. Medição do Kantar Ibope.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial de novelas! clique aqui!

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista (0004494/GO) formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.