O “Conversa com Bial” desta quarta-feira (09/03) apresenta entrevista com Tite, técnico da seleção brasileira de futebol.
Entre os assuntos tratados, o técnico relembrou seu primeiro jogo comandando uma equipe, algo marcado em sua memória. Tite ainda comenta sobre uma decisão ousada que tomou e deu certo, recebendo apoio da torcida. Contudo, no primeiro erro, ele foi chamado de ‘maluco’ e ‘professor pardal’.
“Gosto de futebol com aproximações e troca de passe; gosto de criatividade e gol, e tenho consciência que solidez defensiva é fundamental para vencer. Aprendi isso. A minha primeira experiência como técnico foi sensacional, foi na Guarani de Garibaldi, da segunda divisão. Estávamos perdendo o jogo por 1 a 0, e eu troquei um zagueiro por um centroavante. Coloquei dois atacantes; dois externos; um meia; e deixei exposto atrás um contra um. Nós viramos o jogo por 2 a 1. Nossa, eu era o cara. Passou dois, três jogos, e eu fiz a mesma substituição, e nós perdemos o jogo por 1 a 0. Me chamaram de maluco, professor Pardal”, contou ele.
O “Conversa com Bial”, que começa logo após o “Jornal da Globo”.