Em sua conta oficial no Instagram, Eliana fez um desabafo sobre as críticas que recebeu após trabalhar na transmissão do jogo entre São Paulo e River Plate no SBT, pela Copa Libertadores da América. Na ocasião, ela foi convidada como torcedora do tricolor, falou sobre a expectativa da partida e até chutou um placar.
A presença de Eliana na transmissão não repercutiu bem entre os torcedores do São Paulo e também de outras pessoas que não gostaram da ideia. Na publicação feita por ela em rede social, a apresentadora informou que não estava na equipe de comentaristas, e não entendeu tanto alvoroço. Ela classificou como comentários machistas, que não aceitam as mulheres no ambiente futebolístico.
+Eliana é escalada como convidada e participa de São Paulo e River Plate no SBT
Confira a íntegra do desabafo de Eliana
“Quando resolvi trabalhar com comunicação, eu sabia que ia mergulhar em diferentes mundos para exercer meu trabalho com excelência, e é o que eu faço em todos esses anos. Ontem na transmissão da Libertadores, não estava como apresentadora ou entrevistadora. O SBT me convidou para ser uma torcedora. Eu não tinha obrigação de fazer comentários técnicos sobre o assunto e, mesmo assim, virou um alvoroço em torno de algo que deveria ser apenas uma aparição de uma convidada. Me parece que mesmo depois de tantas conquistas femininas, o combo futebol e mulher ainda sofre seus preconceitos. Sigo torcendo e vibrando, sabendo que nessa disputa fora de campo seremos vitoriosas sempre!”