Fábio Faria (PSD), genro de Silvio Santos e marido de Patrícia Abravanel foi nomeado na última quarta (10/06) como novo ministro das comunicações do governo de Jair Bolsonaro. Ademais, o presidente recriou o Ministério das Comunicações para alocar o deputado federal pelo estado de Rio Grande do Norte.
“Nesta data, via MP [medida provisória], fica recriado o Ministério das Comunicações a partir do desmembramento do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Para a pasta foi nomeado como titular o deputado Fabio Faria/RN”, comunicou Bolsonaro por meio de sua conta no Facebook.
A área de comunicações estava integrada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Vale lembrar que Fábio Faria é deputado do PSD, um dos partidos do chamado centrão. Ele é graduado em Administração de empresas. Ou seja, não é um profissional da área de comunicação. Contudo, Bolsonaro disse que o escolheu por ele fazer parte da família de Silvio Santos.
“Vamos ter alguém que, ele não é profissional do setor, mas tem conhecimento até pela vida que ele tem junto à família do Silvio Santos. A intenção é essa, é utilizar e botar o ministério pra funcionar nessa área que estamos devendo há muito tempo uma melhor informação”, explicou o presidente.