O nome do cantor Gusttavo Lima foi colocado nos sistemas de alertas da Polícia Federal. Assim, quando o sertanejo pisar no Brasil, ele pode ser preso imediatamente pelo sistema de imigração.
Gusttavo Lima deixou o país na madrugada desta segunda-feira (23) em um voo privado com destino a Miami, nos Estados Unidos. A viagem ocorreu poucas horas antes da expedição da ordem de prisão pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife. A Polícia Civil de Pernambuco, responsável pela investigação, comunicou à Polícia Federal a restrição em vigor. A defesa do artista classificou a decisão como “totalmente contrária aos fatos já esclarecidos” e afirmou que provará a inocência do cantor.
Operação Integration e suspeitas contra Gusttavo Lima
A operação Integration, conduzida pela Polícia Civil de Pernambuco, investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro envolvendo diversas figuras públicas. Gusttavo Lima está sob suspeita por, segundo a ordem de prisão, ter dado “guarida a foragidos da Justiça”. Um dos episódios citados na investigação é uma viagem do cantor à Grécia, onde ele teria acompanhado o casal José André da Rocha Neto e Aislla Sabrina Truta Henriques Rocha, sócios da empresa de apostas Vai de Bet, ambos investigados na operação.
A ordem de prisão menciona que no dia 7 de setembro de 2024, o avião de Gusttavo Lima, de matrícula PS-GSG, retornou ao Brasil após fazer escalas em Kavala, Atenas e Ilhas Canárias, pousando no Aeroporto Internacional de Santa Genoveva, em Goiânia. José André e Aislla Sabrina, no entanto, não estavam a bordo, indicando que teriam permanecido na Europa para evitar o cumprimento de mandados de prisão no Brasil. A juíza Andrea Calado argumentou que a conivência de Gusttavo Lima com os foragidos compromete a integridade do sistema judicial.
Gusttavo Lima teve show milionário contratado no dia de mandado de prisão
No mesmo dia que teve a prisão expedida, Gusttavo Lima teve um show milionário contratado pelo município de Petrolândia, em Pernambuco. Segundo informações do Diário Oficial dos Municípios do Estado de Pernambuco, a apresentação do artista foi solicitada num valor de R$ 1,1 milhão, marcada para acontecer em 2 de outubro deste ano.
Petrolândia é uma cidade de pouco mais de 37 mil habitantes, e contratou o sertanejo para se apresentar durante a Festa do Padroeiro.