Famosos

Gusttavo Lima tem nome colocado em lista da PF e pode ser preso ao pisar no Brasil

Cantor, que está em Miami, pode ser detido assim que aparecer em algum aeroporto brasileiro

O nome do cantor Gusttavo Lima foi colocado nos sistemas de alertas da Polícia Federal. Assim, quando o sertanejo pisar no Brasil, ele pode ser preso imediatamente pelo sistema de imigração.

Gusttavo Lima deixou o país na madrugada desta segunda-feira (23) em um voo privado com destino a Miami, nos Estados Unidos. A viagem ocorreu poucas horas antes da expedição da ordem de prisão pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife. A Polícia Civil de Pernambuco, responsável pela investigação, comunicou à Polícia Federal a restrição em vigor. A defesa do artista classificou a decisão como “totalmente contrária aos fatos já esclarecidos” e afirmou que provará a inocência do cantor.

Operação Integration e suspeitas contra Gusttavo Lima

Gusttavo Lima tem avião apreendido
Gusttavo Lima. Foto: Reprodução

A operação Integration, conduzida pela Polícia Civil de Pernambuco, investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro envolvendo diversas figuras públicas. Gusttavo Lima está sob suspeita por, segundo a ordem de prisão, ter dado “guarida a foragidos da Justiça”. Um dos episódios citados na investigação é uma viagem do cantor à Grécia, onde ele teria acompanhado o casal José André da Rocha Neto e Aislla Sabrina Truta Henriques Rocha, sócios da empresa de apostas Vai de Bet, ambos investigados na operação.

A ordem de prisão menciona que no dia 7 de setembro de 2024, o avião de Gusttavo Lima, de matrícula PS-GSG, retornou ao Brasil após fazer escalas em Kavala, Atenas e Ilhas Canárias, pousando no Aeroporto Internacional de Santa Genoveva, em Goiânia. José André e Aislla Sabrina, no entanto, não estavam a bordo, indicando que teriam permanecido na Europa para evitar o cumprimento de mandados de prisão no Brasil. A juíza Andrea Calado argumentou que a conivência de Gusttavo Lima com os foragidos compromete a integridade do sistema judicial.

Gusttavo Lima teve show milionário contratado no dia de mandado de prisão

No mesmo dia que teve a prisão expedida, Gusttavo Lima teve um show milionário contratado pelo município de Petrolândia, em Pernambuco. Segundo informações do Diário Oficial dos Municípios do Estado de Pernambuco, a apresentação do artista foi solicitada num valor de R$ 1,1 milhão, marcada para acontecer em 2 de outubro deste ano.

Petrolândia é uma cidade de pouco mais de 37 mil habitantes, e contratou o sertanejo para se apresentar durante a Festa do Padroeiro.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial de novelas! clique aqui!

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista (0004494/GO) formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.