Famosos

Léo Áquilla sofre tentativa de assassinato: “Estourou o vidro do meu carro”

Candidata a vereadora e mulher trans, artista contou que moto alvejou seu carro

Léo Áquilla, candidata a vereadora em São Paulo, disse ter sofrido uma tentativa de assassinato na noite desta quinta-feira (26) na Zona Norte da capital paulista. Segundo ela, um motociclista armado disparou contra o veículo em que estavam ela e um assessor, caracterizando o ataque como uma ameaça direta à sua vida.

Léo Áquilla, que é uma mulher trans e defensora de pautas LGBTQIA+, acredita que o atentado esteja relacionado às causas que representa publicamente. Em nota oficial, sua equipe confirmou o incidente e informou que, apesar dos disparos terem atingido o carro, Léo não foi ferida. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) declarou que as investigações estão em curso e que diligências estão sendo realizadas para identificar o autor do crime.

Léo Áquilla relata tentativa de morte

Léo Aquilla
Léo Áquilla. Foto: Reprodução

Segundo o depoimento de Léo Áquilla, o ataque aconteceu de forma inesperada. Ela relatou que estava dirigindo quando uma moto se aproximou pela lateral e colidiu com o retrovisor do seu carro. Ao parar no acostamento para verificar a situação, o motociclista se aproximou pela contramão, sacou uma arma e disparou contra o veículo. “Eu me abaixei e ele deu o primeiro tiro, que estourou o vidro do meu carro“, explicou Léo em entrevista à TV Globo. O atentado aconteceu enquanto ela e seu assessor estavam a caminho de Guarulhos, onde verificariam denúncias de condições insalubres enfrentadas por mulheres transexuais.

O boletim de ocorrência foi registrado no 73º Distrito Policial (DP) do Jaçanã, mas o caso está sendo transferido para o 90º DP, no Parque Novo Mundo, onde a investigação será conduzida. A SSP reforçou que as autoridades estão empenhadas na identificação do autor do crime e na elucidação dos fatos.

Léo Áquila mencionou que já havia recebido ameaças anteriormente devido ao seu trabalho de combate à lgbtfobia e à sua atuação como coordenadora de políticas LGBTQIA+ na prefeitura de São Paulo. Apesar das ameaças, ela lamenta que não tenha recebido a proteção necessária das autoridades.

Eu já pedi para que as autoridades me dessem escolta, mas ninguém acreditou em mim. Estão esperando o quê, que realmente me matem, como quase aconteceu hoje?“, questionou a candidata.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial de novelas! clique aqui!

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista (0004494/GO) formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.