Em meio a negociações avançadas com o SBT para assumir a narração da Copa Sul-Americana e da Champions League em 2025, Tiago Leifert abriu o jogo sobre seu futuro profissional em uma transmissão ao vivo em seu canal no YouTube. A possibilidade de também participar de projetos de entretenimento, possivelmente à frente de um reality show, também está sendo considerada.
Leifert iniciou a live agradecendo a audiência e destacando a diferença entre seu trabalho na televisão e a interação direta com os fãs em seu canal. Ele ressaltou que, enquanto na televisão aberta trabalhava para uma empresa, e sua opinião, ainda que expressa, estava limitada pela plataforma e pelos objetivos corporativos, seu canal no YouTube representa um espaço totalmente seu e uma relação mais próxima com seu público. Mesmo os comentários críticos, ele reconhece, demonstram um envolvimento e carinho com seu trabalho.
O ex-apresentador do Globo Esporte compartilhou sua trajetória, desde seus primeiros trabalhos na TV Vanguarda, afiliada da Globo, até sua passagem pela emissora carioca. Ele destacou que a ascensão dos youtubers e o próprio YouTube aconteceram após seu início na carreira.
A ausência do YouTube e a restrição imposta pela Globo quanto à participação em plataformas digitais o fizeram demorar para criar seu canal próprio; algo que, segundo ele, valeu muito a pena. Atualmente, Leifert se diz satisfeito por ter a liberdade de fazer lives, jogar videogames, comentar sobre futebol e interagir com seu público de forma direta e sem as restrições da TV.
Tiago Leifert está próximo de fechar com o SBT
O ponto alto da live foi a declaração da prioridade de Tiago Leifert: a manutenção de sua conexão com os seus seguidores do YouTube. Em suas palavras, “qualquer coisa que aconteça na minha vida daqui pra frente, se acontecer, a minha prioridade é estar aqui com vocês. É nunca mais perder isso aqui, nunca mais perder a oportunidade de falar ao vivo, de poder me defender, às vezes ao vivo aqui, mas de poder conversar com vocês. Isso aqui é a prioridade.” Essa afirmação, embora não confirmada explicitamente, deixa entrever sua intenção de retornar à televisão aberta.
Leifert finalizou a live com mais agradecimentos, descrevendo o ano como um período importante de crescimento e aprendizado, marcado por momentos significativos e o sentimento de alívio ao encerrar um ciclo. A declaração, que indica uma transição em sua carreira, ainda mantém o foco em seus canais digitais, reforçando a importância da interação com seu público fiel.