O “Fantástico” deste domingo (05/04) continua com destaque para a pandemia do novo coronavírus. Na última semana, os brasileiros passaram a usar máscaras com mais frequência para a proteção do Covid-19. O programa tira dúvidas sobre o uso das máscaras. Que tipo devemos usar e o que acontece quando espirramos e falamos com a máscara no rosto.
Ademais, o repórter Murilo Salviano mostra a corrida dos cientistas brasileiros no combate ao coronavírus. Estudantes e professores passam por cima da falta de estrutura das universidades públicas e auxiliam no diagnóstico e pesquisa contra o vírus.
+Programa Silvio Santos 05/04/2020 – Jogo das 3 Pistas, Jogo dos Pontinhos e mais
O programa também mostra a realidade da brasileira Luana, que está em quarentena na China. Ela está isolada num hotel e, quando tenta sair do quarto, um alarme toca. O “Fantástico” embarcou no drama de brasileiros presos em cruzeiros marítimos. A maioria não sabe quando e nem onde devem desembarcar.
Por fim, uma história de esperança. A atração conta a história de Erick, que se curou da Covid-19 nesta semana. Ernesto Paglia conversa com o brasileiro que passou oito dias na UTI e mais dois em um quarto de hospital, além de ficar até de cadeira de rodas.
Estas e outras informações você acompanha no “Fantástico”, que começa logo após o “Domingão do Faustão”, na Globo. Desta vez mais cedo, a partir das 20h00, hora de Brasília.