Na tarde desta quinta-feira (29), Kely Nascimento, uma das filhas de Pelé, lamentou a morte do pai por meio do Instagram. O atleta estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro.
“Tudo que nos somos é graças a você. Te amamos infinitamente. Descance em paz”, escreveu a jovem, que ilustrou o momento com uma foto onde familiares aparecem de mãos dadas com o veterano enquanto ele estava na unidade de saúde.
A família ainda não divulgou detalhes sobre o velório, mas uma estrutura já foi montada na Vila Belmiro nos últimos dias para receber a vigília. O sepultamento também acontecerá em Santos.
Morre Pelé
O veterano morreu nesta quinta-feira (29). Ele estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro, por conta de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon.
Em setembro de 2021, chegou a passar por uma cirurgia no cólon, e desde então vinha sendo submetido a repetidas sessões de quimioterapia.
No último dia 21, o boletim médico informou que Pelé apresentou progressão da doença oncológica, com disfunções renal e cardíaca. No início de dezembro, a informação era de que ele não estava mais respondendo ao tratamento.