Após o anúncio público sobre aposentadoria, Galvão Bueno fechou um novo contrato com a TV Globo. O vínculo, que já dura 41 anos, vai trazer novidades, a começar pela saída do profissional das narrações de eventos esportivos.
Segundo informações do Notícias da TV, o acordo tem duração até o final de 2024, e permitirá que o famoso faça outros trabalhos no streaming, sem a necessidade de receber a aprovação da empresa. Além disso, fará parte da equipe de cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris.
Bueno será a voz de produtos e chamadas institucionais da parte esportiva, para a divulgação dos campeonatos. Com isso, não ocupará mais a frente das transmissões ao vivo.
De acordo com fontes próximas, tanto de Galvão como da Globo, o novo contrato já foi todo acertado, só falta a assinatura. Algo que deve ocorrer antes da Copa do Mundo do Qatar, que começa no dia 20 de novembro.
A equipe do profissional confirmou que ele continuará vinculado à empresa, mas sem entrar em detalhes. Algo que também já foi garantido pela emissora, que explicou que não há assinatura.
“Desde que foi comunicado que este seria o último ano de Galvão Bueno nas narrações esportivas, em março, era público o interesse da Globo em manter ativa, de maneira pontual, essa parceria de mais de 40 anos. Em entrevistas recentes, inclusive, Galvão vem reforçando essa intenção. As conversas estão em andamento, mas não há ainda contrato assinado”, disse o texto.
Outro ponto acertado é que Galvão terá pelo menos um projeto no ar na TV aberta. Tudo será pensado em conjunto, e não necessariamente ocorrerá na área esportiva.
Galvão Bueno assina novo contrato
Galvão está encerrando seu contrato atual com a Globo, e já tem projetado algo fora da TV. O narrador fechou um acordo com a Play9, que tem como sócio o influenciador Felipe Neto.
O veterano agora vai se dedicar a conteúdos para a internet, inclusive em plataformas que ele ainda não se faz presente, como o YouTube e Twitch.