No “Globo Repórter” desta sexta-feira, dia 04/09, às vésperas do Dia da Amazônia, reveja uma viagem pela maior floresta do mundo.
Espaços pouco explorados até pelos moradores da região. Repleta de cachoeiras, árvores, cavernas e animais, a Floresta Amazônica resiste a ameaças constantes de incêndios e traficantes de madeira, e guarda um importante patrimônio, que inclui o maior rio do mundo.
Entre os tesouros da Amazônia revelados no programa estão cachoeiras escondidas, piscinas naturais que parecem ter sido construídas sob medida nas rochas, árvores de mais de 300 anos e 40 metros de altura, e animais pouco conhecidos. Além do galo da serra, aparece o uirapuru, que só canta em áreas intocadas. Dentro de cavernas de rochas formadas há milhões de anos, fica uma maternidade de morcegos, a mais nova área de proteção ambiental brasileira.
+ Globo Repórter 28/08/2020 – França Jurássica é o destino
E tudo isso e muito mais você pode conferir logo após mais um capítulo da novela “Fina Estampa”, começando a partir das 22h45 (horário de Brasília), na TV Globo.