No “Globo Repórter” desta sexta-feira, dia 15/05, reveja a visita as belezas da chamada Capadócia Nordestina.
Apesar de estarem a apenas 30 quilômetros de Picos, segunda maior cidade do Piauí, os enormes paredões de arenito esculpidos pelo vento são pouco conhecidos. Chegam a cem metros de altura e têm mais de 380 milhões de anos. O local lembra as célebres formações da Turquia, inspiração para o nome da versão brasileira.
Tem um tour por uma reserva de proteção ambiental em José de Freitas, a 40 quilômetros de Teresina, capital do Piauí e com mais de mil hectares de mata inteiramente preservados, com espécies da Mata Atlântica, da Floresta Amazônica, do Cerrado e da Caatinga.
Veja também como a energia eólica está transformando a paisagem da Chapada do Araripe. Mais de 500 torres com 80 metros de altura foram instaladas em pleno Sertão e resultam em renda extra a muitos moradores da região. Outra iniciativa registrada pelo programa desloca-se para a cidade de Crato, no Ceará, onde um grupo de caçadores trocou as armas por máquinas fotográficas para participar de concurso em prol da preservação de animais silvestres ameaçados pela caça e pelo tráfico ilegal.
+ Globo Repórter 08/05/2020 – Travessias de montanhas
E tudo isso e muito mais você pode conferir logo após mais um capítulo da novela “Fina Estampa”, começando a partir das 22h40 (horário de Brasília), na TV Globo.