O ator Guilherme Leicam contou que sofreu um assalto à mão armada no Rio de Janeiro. O famoso mostrou imagens da ação dos bandidos e alertou sobre a violência na cidade e aconselhou os seguidores a não reagir nesses casos. “Faz a gente repensar a vida”, afirmou ele.
O global descreveu os momentos de terror em postagens no Instagram. “Algumas pessoas não sabem, mas há duas semanas fui assaltado à mão armada. Dois bandidos desceram do carro, colocaram a arma na minha cabeça e de mais dois amigos, levaram nossos celulares, documentos e meu carro também”, pontuou ele.
“Mas, como minha mãe diz, mais tem Deus para dar do que o diabo para carregar. A gente está aqui, vivo, respirando”, continuou. Leicam também desabafou sobre o medo que sentiu de morrer durante a abordagem dos criminosos”, disparou Guilherme Leicam. “Nessa hora passa um filme na nossa cabeça. Quando um dos bandidos falou ‘vira de costas, levanta as mãos e não olha para trás’, a gente pensa ‘será esse o fim?’. Mas, graças a Deus, a gente está aqui agora podendo contar essa história com saúde, com vida”, afirmou.
“Os bens materiais podem ser conquistados. O bem material é para servir o homem. Eu fico triste por ter pessoas assim no mundo, que estejam precisando fazer isso. Eu não entendo por que uma pessoa faz isso com outra. A justiça de Deus mesmo vai ser feita, não desejo mal a ninguém. Desejo, na verdade, que a gente tenha mais amor no mundo, que a gente não precise passar por esse tipo de coisa”, refletiu Leicam.
Guilherme Leicam fala sobre vida pessoal
O ex-Malhação ainda explicou nos Stories que não costuma falar sobre a vida privada nas redes sociais, mas decidiu mostrar o assalto para fazer um alerta aos seguidores. “Isso faz a gente repensar a vida”, pontuou.
O ator ainda comentou sobre a onda de violência na capital fluminense: “Tá tão perigoso, gente”. Leicam disse que se mudou para Belo Horizonte (MG) justamente por essa questão, mas acabou sofrendo o assalto durante uma viagem de três dias ao Rio.
Depois, o ator publicou as cenas do assalto registradas por câmeras de segurança. “Em 15 segundos tudo podia acontecer. Mas graças a Deus a vida continua”, escreveu. Por fim, o rapaz aconselhou os seguidores a não reagir em caso de assalto: “Entrega para Deus”.