Gustavo Silva, o Mosquito, se revoltou com a piada de mau gosto feita por Eros Prado durante a transmissão de Corinthians x Estudiantes nas plataformas digitais do SBT na noite da última terça-feira (22). O humorista comentou um lance do atacante e citou o pai do jogador, que morreu recentemente.
“Nada justifica o gol que errei hoje, mas não aceito esse tipo de comentário”, disparou o atleta. Após a repercussão negativa, a emissora de Silvio Santos decidiu demitir o comentarista. Durante a partida vencida pelo Timão na disputa da Sul-Americana, Mosquito perdeu um gol e foi criticado.
O narrador Diguinho Coruja explicou que o jogador passa por uma fase delicada na vida pessoal após a morte do pai. Prado, então, afirmou que o atacante havia “chutado a bola lá para o pai dele” ao errar o lance. Após o final do confronto, o jogador do Corinthians conversou com jornalistas e mostrou indignação.
“Comentarista acha que pode fazer o comentário que quiser contra jogador. Eu errei, não podia ter errado, me cobro muito, nada justifica meu erro. Mas falar disso, que chutei a bola para o meu pai, brincar com a perda do meu pai, que eu sinto até hoje, isso eu não aceito”, afirmou.
Ele também fez uma publicação nos Stories do Instagram marcando o perfil do SBT Sports: “Brincadeira tem limite. Nada justifica o gol que errei hoje, mas não aceito esse tipo de comentário. Que falta de respeito! Acha que pode falar o que quer. Espero que você nunca passe por isso”.
Jornalista pede desculpas ao jogador do Corinthians
Após a repercussão negativa, Prado postou dois vídeos com pedidos de desculpas nas redes sociais. “Quero pedir desculpas sinceras para o jogador Mosquito, do Corinthians. Eu acabei fazendo uma piada na transmissão do jogo de muito mau gosto”, começou o repórter.
“No começo do jogo, eu acabei fazendo uma piada sobre meu pai. Meu pai é falecido. No decorrer do jogo, acabei fazendo uma piada de muito mau gosto, e o pai do Mosquito também é falecido. Quem me conhece sabe que não faço esse tipo de piada. Faço piada de quinta série para alegrar as pessoas”, afirmou Eros.
“Eu sei a dor que é perder um pai, sinto a falta do meu pai até hoje. Eu não sou esse tipo de pessoa para ofender, tocar nesse ponto nas pessoas. Mosquito, peço que você me perdoe. Do fundo do meu coração”, completou. Depois, ele fez mais uma postagem dizendo que não ia conseguir dormir e assumiu o erro. “Uma mensagem ao Corinthians, time do meu coração e sua bancada, aos demais torcedores, e, principalmente, à família do Gustavo Silva e da Rafa Sottomaior como perdão pela minha fala lamentável.”
“Quero aprender com este erro que não tem justificativas e estou aberto ao diálogo para não mais errar com isso! Quem escreveu aqui é um profissional, mas também um pai, um marido, um torcedor e, acima de tudo, um filho que sente o luto diariamente como o Mosquito e que sente muita vergonha pelo erro e por ter envergonhado o pai que também está no céu. Eu sinto muito! Isso não é uma carta de cancelamento, é uma pessoa que errou e quer se redimir”, escreveu na legenda.