Luana Piovani fez um desabafo após saber que estava sendo processada pelo ex-marido, Pedro Scooby, na Justiça de Portugal. A atriz explicou que o motivo seria as críticas que ela fez recentemente ao surfista nas redes sociais em relação ao seu comportamento como pai. Os dois têm três filhos, Dom, Bem e Liz.
“Cheguei aqui no começo da semana e tinha um processo. Pedro abriu um processo contra mim e marcou uma audiência semana que vem. Ele está querendo me calar”, disse.
A famosa explicou que o motivo de expor tanto é pelo fato de saber que ele não está certo. “Queima muito o filme dele todas as vezes que eu venho contar as faltas que ele comete, mas funciona, por isso que eu faço. Eu jamais estaria expondo se ele não estivesse errado, se eu não estivesse com razão dentro das minhas preocupações de mãe”, desabafou.
“Fui eu que o escolhi, eu que o sabatinei. Eu investi oito anos da minha vida e agora só punhaladas pelas costas”, continuou.
Em outro momento, Piovani ainda afirmou que até mesmo suas fotos nuas foram anexadas no processo, na tentativa de desqualificá-la “como mãe e como mulher”. Ela ainda definiu a estratégia como “cruel”.
“Postei recentemente um caso de agressão onde a juíza deu o veredito que o agressor teria que levar a agredida para jantar. Só para vocês entenderem porque ele abriu esse processo aqui, é mais fácil, o direito das mulheres são pouco defendidos. Se, por acaso, eu parar de falar, vocês já sabem o motivo”, disse.
+ Luana Piovani revela “solidão” e falta de amigos
Pedro Scooby se pronuncia após processar Luana Piovani
Por meio de um comunicado publicado por meio da função stories, do Instagram, o ex-BBB justificou que o motivo de ter tomado essa atitude foi o fato da privacidade das crianças estarem sendo expostas.
“A assessoria jurídica do atleta Pedro Scooby esclarece que o mesmo recorreu à justiça brasileira para que a privacidade dos filhos seja preservada, evitando a exposição internacional dos menores e pondo em risco o melhor interesse da criança e do adolescente”, iniciou.
“Reconhecendo o risco aos menores da superexposição, o Judiciário Brasileiro proferiu decisão, em 18.01.23, proibindo a postagem de novos vídeos, vedando que se faça ‘qualquer postagem, por qualquer mídia social, que contenha alusão, direta ou implícita, ao nome do autor e/ou ao nome do autor correlacionado ao nome dos filhos em comum’, devendo o conflito ser resolvido em âmbito familiar”, continuou.
Por final, é comentado ainda o que acontecerá caso a famosa não acate: “O descumprimento da decisão judicial implica, além de multa, em desrespeito ao Judiciário brasileiro como instituição do estado democrático de direito e ignora os efeitos nocivos de superexposição dos menores. Não é verdade, portanto, que Pedro Scooby não se socorrerá da justiça brasileira e dos mecanismos legais de proteção da vida privada de seus filhos, assegurando seu bem-estar e dignidade”.