Após a entrevista exibida pelo ‘Fantástico’ no último domingo (13) em que Larissa Manoela faz revelações bombásticas sobre seus pais, Silvana Taques, mãe da atriz, resolveu se pronunciar e afirmou estar em “profunda tristeza e desolação”, além de se preocupar com as atitudes da filha. Acusada de se apoderar de parte do dinheiro da jovem de 22 anos, a empresária afirmou a Mônica Bergamo, colunista do jornal Folha de S. Paulo, que ela e Gilberto Elias dos Santos tentaram apenas blindar o patrimônio contra terceiros.
“Nunca quisemos ficar com nada dela“, afirmou Silvana. Logo após a repercussão da entrevista, os advogados de Larissa afirmaram que ela pediu empréstimo para comprar uma casa, já que os pais dela venderem uma mansão da família avaliada em R$ 10 milhões sem o consentimento da filha. Segundo os defensores, a jovem não possuía uma conta bancária em seu nome até o último ano.
Silvana fez questão de afirmar que seu amor por Larissa não mudou após a briga familiar ser exposta no programa da Globo. “O meu sentimento verdadeiro é de profunda tristeza e desolação, e de imensa preocupação com ela“, afirmou.
Mãe de Larissa Manoela conta sua versão
Após toda a repercussão e exposição em rede nacional, Silvana decidiu contar sua versão sobre as declarações da filha e afirmou que nunca deixou de respeitar as escolhas de Larissa. Além disso, Silvana enfatizou que sua intenção nunca foi prejudicar nem a filha nem seu trabalho.
“Amo a minha filha, e continuarei amando. Tudo o que eu fiz, por anos, foi respeitar as escolhas dela. Nada foi feito, nenhuma decisão foi tomada, sem o conhecimento e o consentimento dela. Sempre perguntamos para a Larissa sobre cada trabalho e esclarecíamos: ‘Você não é obrigada a fazer’. Não tenho nem nunca tive intenção alguma de prejudicá-la“.
Em seu pronunciamento, a mãe de Larissa preferiu não detalhar as questões patrimoniais apontadas pela filha. “A nossa única intenção como pais, ao constituir as empresas, foi blindar o patrimônio da Larissa contra terceiros. Nunca quisemos ficar com nada dela“, enfatizou. Ela também negou que tentasse controlar as decisões da atriz: “Se houve alguma falha minha e do meu marido, foi talvez a de pecar pelo excesso de zelo com ela. Fizemos de tudo para ela nunca precisar aprender algo pela dor. Tentamos poupá-la de sofrimentos“.
Defesa sobre acusações
Silvana se defendeu após o áudio mostrado pela artista ao Fantástico, no qual afirmou que Larissa teria apenas o “título de mãe”. Ela justificou que a mensagem estava fora de contexto. “Nós conversávamos sobre o futuro pessoal dela, e não sobre trabalho. Eu me referia ao fato de ela não estar aceitando os meus conselhos de mãe”, começou.
“Não queria ter o título de mãe apenas. Eu queria que ela me escutasse, de fato, como a mãe dela, a pessoa que a ama e sempre amará“, afirmou Silvana. Silvana disse que espera retomar a relação com Larissa no futuro, mas não pretende alimentar as fofocas na imprensa e nas redes sociais em torno da briga da família.
“Jamais eu deixarei de ser a mãe dela. Jamais deixarei de amá-la. Embora pequena, formada apenas por nós três, sempre fomos uma família. E ela sempre foi uma ótima filha“, finalizou Silvana.