Na tarde desta quinta-feira (27), o “Fofocalizando” voltou a abordar a polêmica envolvendo Manoel Soares e Patrícia Poeta. Segundo Isabele Benito, suas fontes garantem que já tem prazo definido para que o apresentador saia da atração matinal.
“O martelo já foi batido nos bastidores há um bom tempo. Enquanto a gente estava em meio a essa polêmica. A cúpula da Globo, a gente sabe que não se manifesta muito, mas já estava em uma conversa e agora sim estão definindo de que forma vai ser feita, e data e prazo”, começou.
Segundo a contratada do SBT, a emissora já escolheu afastar o famoso, e que os bastidores foram determinantes para isso. “A decisão é: Manoel Soares vai deixar o Encontro com Patrícia Poeta, no qual, nunca teve o nome dele na verdade. Não existe mais clima. Depois de tantos momentos de reviravolta. Os dois deveriam abafar o caso. A situação piorou muito pelas caras e bocas de Manoel Soares. Os bastidores foram revelados. Patrícia se limitou a não falar, e quando falou foi mais uma vez alvo de polêmica”, continuou.
Globo faz estratégia para saída de Manoel Soares
Com o intuito de finalizar de vez o assunto, que atrelou muita repercussão negativa em torno do programa, a emissora já teria montado uma espécie de estratégia para fazer essa mudança.
Benito lembrou que esse é um tipo de atitude que não é comum na Globo, e por conta disso, não se sabia muito bem o que fazer para superar a crise.
Além disso, foi informado que Soares só teria emplacado na atração por conta de uma “pessoa importante”. “Ao contrário do que a maioria da equipe, que foi com o Encontro para São Paulo queria. Essa pessoa bancou e os problemas se apresentaram do qual as pessoas já imaginavam que isso ia acontecer”, garantiu.