Na tarde desta quarta-feira (08), a apresentadora Mara Maravilha participou do programa “A Tarde É Sua”, da RedeTV!, e gerou um clima de tensão ao discordar da opinião da anfitriã Sonia Abrão sobre a questão do racismo no “BBB 23”.
A discussão começou quando as apresentadoras comentaram o discurso de Domitila Barros, que vem levantando a questão racial para explicar a rixa com alguns participantes do reality show. Sonia criticou a modelo por se apropriar do tema de forma artificial e não legítima, enquanto Mara defendeu a necessidade de qualquer palco para falar sobre o tema.
Segundo Sonia, Domitila incorporou uma frase que diz: “Eu não estou aqui para servir ninguém”, tentando trazer o discurso da negritude para o jogo. Para a apresentadora, é verdade que os negros sempre tiveram o papel de servir na sociedade, mas a forma como Domitila usa isso soa artificial e não legítima.
“Por que ela não falava isso antes? Ela começou a falar isso agora, ela mudou de discurso, apelando para isso. Quando vem da Sarah Aline, ela andou falando tudo isso, mas lindamente, preparada, com muita verdade. Agora, da boca da Domitila, soa falso para caramba.”
Já Mara Maravilha não concordou, justificando: “Eu não concordo muito não, sabia? Por exemplo, hoje nós estamos aqui no Dia das Mulheres, temos muito ainda que ganhar terreno para o nosso valor, os negros também. E, se essa é uma oportunidade, tem que fazer muito bom uso”.
Sonia Abrão critica Lima Duarte ao vivo
A apresentadora do programa “A Tarde é Sua” criticou Lima Duarte, que se envolveu em um acidente de trânsito e não ofereceu suporte à vítima, Simone Regina de Abreu Nunes. De acordo com os relatos, a vítima ficou preocupada com a sustentação dos filhos durante o período em que estivesse acamada.
O ator enviou uma nota ao colunista Alessandro Lo Bianco, lamentando profundamente o ocorrido e reiterando seu compromisso com a segurança no trânsito e disposição em colaborar com as autoridades para esclarecer os fatos.