Recentemente, Alexandre Correa foi acusado por Ana Hickmann de tê-la agredido com cabeçadas e golpes que deixaram seu braço imobilizado. O empresário e marido da loira está há três anos proibido de entrar nas instalações da Record, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo. Isso porque, Correa de 51 anos, questionou o procedimento de identificação para uso do estacionamento e teve uma discussão feia com seguranças da emissora.
Lutador de jíu-jitsu, o companheiro de Ana Hickmann tem um histórico de agressividades. Com ele, muita coisa se resolve no grito e na porrada. Este jornalista sabe disso desde 2009. O empresário não gostou de uma nota que publiquei sobre as primeiras gravações de Ana à frente do dominical Tudo É Possível, sua estreia como apresentadora solo.
O empresário deixou duas mensagens ameaçadoras em minha caixa postal. Em uma delas, dizia com todas as letras que iria me “quebrar” se me encontrasse. A Folha de S.Paulo, jornal em que trabalhava na época, me orientou a fazer boletim de ocorrência no 77º Distrito Policial (Santa Cecília, na zona oeste da capital paulista).
Só não processei Correa criminalmente porque saí da Folha e fui cumprir contrato justamente na Record. E a primeira coisa que o meu chefe, o hoje vice-presidente de Jornalismo, Antônio Guerreiro, pediu-me foi que eu retirasse a queixa contra o empresário, afinal não ficava bem um colunista do portal R7 processar “a maior estrela da casa”.
Desentendimento entre Ana Hickmann e o marido
No último sábado (11) Ana Hickmann foi agredida por seu marido, Alexandre Correa, a briga do casal teve a ver com uma dívida com banco (noticiada no fim de outubro). O caso foi registrado na Delegacia Central da cidade de Itu, no interior de São Paulo. De acordo com boletim de ocorrência, Correa teria pressionado o braço dela contra uma porta.Outro lado. Ele admitiu ter brigado com a mulher, disse que o desentendimento não teve maiores consequências, pediu desculpas e declarou e que tudo será esclarecido.
Já no último domingo (12) a assessoria de Ana Hickmann emitiu nota oficial sobre o assunto: “Após um desentendimento entre Alexandre Correa e Ana Hickmann no último sábado (11), a Polícia Militar foi acionada, e a apresentadora foi conduzida até o Distrito Policial para esclarecimento dos fatos. Por meio de sua assessoria de imprensa, Ana Hickmann agradece o carinho e a solidariedade dos fãs e informa que está em casa, bem e felizmente não sofreu maiores consequências em sua integridade física”.
A agressão
Em meio à discussão, de acordo com o que foi registrado no boletim de ocorrência, Correa teria pressionado Ana contra a parede e a agredido. A apresentadora teria conseguido se afastar do marido e ligar para a polícia. Durante a fuga dela, Alexandre Correa ainda teria fechado repentinamente uma porta de correr em cima do braço esquerdo da mulher.
Quando os oficiais chegaram, o homem não estava mais na residência. Segundo a Polícia Militar, Ana foi sozinha ao Hospital São Camilo, em Itu, onde recebeu atendimento médico e passou por exames. Ela teve o diagnóstico de uma contusão no cotovelo e foi liberada. A apresentadora teve escolta policial até a delegacia e preferiu não solicitar medida protetiva. Ana apagou de seu Instagram as fotos em que aparecia ao lado do marido.