Rose Miriam Di Matteo, mulher e mãe dos três filhos de Gugu Liberato entrou com pedido na justiça para ser inventariante dos bens deixados pelo marido.
Gugu morreu no dia 22 de novembro, após cair do sótão de sua casa e bater com a cabeça. Ademais, de acordo com Nelson Wilians, advogado de Rose, o inventário foi aberto há um mês. Contudo, ela e as filhas Sofia e Marina não sabem de nada sobre o patrimônio e bens deixados.
+Conheça Rose Miriam, a esposa de Gugu Liberato
Em entrevista a Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, Rose Miriam afirmou estar passando por dificuldades com as filhas, já que Gugu cuidava de tudo. Além disso, ela foi companheira de Gugu por mais de 20 anos, e também é representante legal das filhas Sofia e Marina, que tem apenas 15 anos de idade.
No testamento deixado por Gugu, redigido em 2011, Rose não é mencionada na administração e usufruto dos bens deixados pelo marido. Ao invés disso, a representante das crianças eleita por Gugu foi Aparecida Liberato, irmã do apresentador.
Um dos argumentos utilizados por Rose é que na época a relação entre ela e o animador estava em crise. Por fim, ela indica que entrará na justiça para o reconhecimento da união estável com Gugu, o que lhe renderia o direito de ter acesso aos bens deixados por ele.