Nesta quarta-feira (04), Neto criticou Neymar por ter tido a uma festa no mesmo dia do velório de Pelé, em Paris, na última segunda-feira (02). Durante o programa “Os Donos da Bola”, ainda opinou que acha isso uma grande falta de respeito.
Tudo aconteceu quando o ex-jogador estava destacando a importância de Pelé teve para o futebol brasileiro, e afirmou que ninguém deveria fazer ou participar de qualquer tipo de comemoração enquanto o Rei do futebol estivesse sendo velado, e nem mesmo no cortejo.”Não ir no velório e estar em uma festa é uma falta de respeito”, disparou, completando: “Que falta de respeito, é luto nacional. A bandeira tá a meio mastro por causa do Pelé, luto de três dias, por respeito a ele. Mas muita gente não respeitou”.
O apresentador ainda garantiu que Pelé não precisava dos desejos de saúde, como os que foram feitos durante a Copa do Mundo 2022, mas sim de atitudes como fé, amor, respeito, dignidade e gratidão. “Quem foi, foi. Quem não foi, não foi, e vai ficar marcado”, cravou.
Neto se recusa a mostrar corpo de Pelé e critica a Globo
Na última segunda-feira (02), Neto usou um grande espaço de seu programa para falar sobre o velório de Pelé, e afirmou que não iria mostrar o caixão. O apresentador ainda aproveitou para criticar a cobertura feita pela TV Globo.
“Vou dizer uma coisa para vocês da imprensa, vocês todos. A Band, com todo respeito à Globo, aqui nos Donos da Bola não mostra caixão! De ninguém! Não vai mostrar o caixão do Pelé, não. Não vai!”, disparou.