A última terça-feira (6) junho, com certeza ficou marcada na vida de Juliana Paes. A atriz ficou na mira das críticas após a disseminação de um vídeo promocional.
A publicidade foi gravada para a companhia aérea Virgin Atlantic e foi publicada em sua rede social. O intuito da empresa que é uma das maiores nos EUA era promover o novo trecho entre Londres e São Paulo.
+Após prisão de Daniel Alves, ex-mulher fala pela primeira vez
Nas imagens pode-se observar várias ligações e esteriótipos relacionados ao Brasil. Juliana aparece interpretando uma comissária de bordo. E em seguida aparece com vestes que remetem uma rainha de bateria de escola de samba.
A artistas samba entre os passageiros, juntamente com o “colega de trabalho” outro comissário de bordo. Que também dança, enquanto o piloto passa os informativos de emergência da companhia.
Na publicação, a empresa colocou a seguinte legenda: “Estamos muito animados para voar para São Paulo, Brasil. Casa do samba, caipirinhas, praias, belas maravilhas naturais e rica história arquitetônica”. “Os primeiros voos decolam em 13 de maio de 2024 e começam a ser vendidos em agosto. Viva!”
Entenda a revolta de Eduardo Paes, Prefeito do Rio de Janeiro
Extremamente presente em suas redes sociais, o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PSD) não pensou duas vezes em criticar o anúncio. E afirmou que a empresa está fazendo uma propaganda enganosa.
“Eles fazem o voo para São Paulo mas vendem o Rio. Com todo respeito, essa Virgin Atlantic tinha que ser processada por propaganda enganosa!”, publicou em seu perfil no Twitter.
Eduardo afirmou ter “fé carinhosa” de que o ministro Márcio França de Portos e Aeroportos, crie muito em breve um trecho para. “permitir aos gringos chegarem direto aonde eles querem ir”.
“E depois, claro, dar uma passada na querida e incrível São Paulo pegando uma ponte aérea no Santos Dumont para Congonhas”, finalizou.
Em contrapartida, Juliana Paes se defende
A atriz mais do que depressa, após ser acusada de reafirmar esteriótipos brasileiros. Juliana Paes foi para sua conta no Twitter e se justificou, detalhando quando aconteceram as gravações e que amou o projeto.
“No briefing, era uma ideia legal pro Carnaval! Esse anúncio foi planejado antes da pandemia e todo pensado pra ser uma comédia. Mas o tempo passou, a edição não ajudou… e bem, fazer o quê?! Só resta rir mesmo!”, publicou ela.
A atriz ainda ressaltou que o objetivo da campanha era ter um tom de ironia. “A ideia era justamente zoar com esses estereótipos, fazer algo bem absurdo. Topei a brincadeira por isso. Mas depois de todos esses anos, o resultado não ficou como esperado… uma pena, pois essa gravação foi bem divertida”, finalizou.