Durante a tarde da última quarta-feira (20) Ana Hickmann foi á delegacia prestar depoimento contra Alexandre Correa. A apresentadora acusa o marido de ter cometido o crime de fraude durante o tempo em que eles estiveram juntos. A crise teve início em 11 de novembro, após Ana Hickmann expor ter sido vítima de agressão física durante uma briga com o empresário.
De acordo com a colunista Monica Bergamo, da Folha de S.Paulo, a comunicadora chegou acompanhada do advogado, Fernando José da Costa, na sede do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), na capital paulista. Ana Hickmann solicitou que a polícia investigue o marido pelos crimes de falsidade documental, falsidade ideológica, uso de documentos falsos, lavagem de dinheiro, associação criminosa, estelionato e crime contra a economia popular.
A denúncia foi protocolada após uma perícia particular, contratada por Ana Hickmann, apontar suspeitas de que Correa operava uma associação criminosa. A atividade envolveria funcionários da empresa do casal, de um cartório e de um banco. A perícia também indicou a possibilidade de o empresário ter feito um esquema de pirâmide e se beneficiado com valores milionários como, por exemplo, duas doações de R$ 200 milhões, segundo o advogado de Ana Hickamann.
Alexandre Correa acusa Ana Hickmann
Nas últimas entrevistas que concedeu, Correa falou algumas vezes que está sendo vítima de uma estratégia de Ana Hickmann para destruí-lo. “Ela conseguiu me destruir de maneira irreversível, ela não cansa. Ela ataca e ataca. Hoje, de novo, ela veio com a história que ela sofre ainda abuso depois que eu saí de casa. Ela quer colocar o mundo contra mim, se é que sobrou alguém ao meu favor”, afirmou ele ao jornalista Leo Dias.
“Talvez seja mais fácil ela contratar um pistoleiro e mandar me matar, acho que fica mais rápido o serviço. Que vontade de me destruir que essa mulher está. É inacreditável. Essa moça está obstinada em me destruir. Eu estou ficando muito preocupado”, continuou ele. Ana Hickmann expôs Alexandre Correa após os dois protagonizarem uma briga em 11 de novembro.
A apresentadora foi à polícia e registrou boletim de ocorrência por agressão. Ela também acusa o empresário de dilapidar seu patrimônio, desviar dinheiro e falsificar assinaturas. A funcionária da Record entrou com um pedido de divórcio pela Lei Maria da Penha, inicialmente negado pela Justiça. A ação imputaria também no processo de guarda de Alexandre Júnior, de 9 anos, único filho do casal. O empresário desistiu da ação e pediu o direito de ver o menino.