Angélica usou as redes sociais para falar sobre as queimadas no Pantanal. Ela compartilhou um registro de quando foi ao local com a sua família e destacou as belezas naturais do bioma. “De todos os lugares que nossa família já conheceu, o Pantanal é um dos mais impactantes. Claro que a beleza natural, as paisagens, tudo é incrível… mas não é bem sobre isso. É uma coisa mais energética mesmo. Dá pra sentir na alma que o Pantanal é um lugar de vida”, escreveu.
Na sequência, Angelica fez um desabafo sobre os acontecimentos recentes no Pantanal. “Me dói demais pensar em como milhões e milhões de vidas foram perdidas nas queimadas dos últimos meses. Nada justifica isso. Nem o progresso. Nem o “mercado”. Nem as ideologias. Nossos lugares mais preciosos estão sofrendo”, disse na publicação.
Por fim, Angelica cobrou atitude das pessoas que podem ajudar no combate as queimadas. “Já passou do tempo de parar de ficar rodeando o problema e encarar a realidade: se não mudarmos nossa relação com a natureza logo, nós vamos sofrer as consequências. Elas já estão chegando. Acredito demais que todas as vidas estão conectadas. Rezo para que a nossa sociedade tome consciência disso, e comece a agir de acordo. Que a gente comece de verdade a proteger o Pantanal, a Amazônia, enfim, o nosso planeta. Nem que seja pra salvar nossa própria vida.”, finalizou.