Após quase 25 anos de trabalhos na TV Globo, a atriz Heloisa Périssé é a mais nova vítima do corte da emissora. O contrato fixo da artista chegou ao fim sem renovar.
Já tem alguns anos que a Vênus Platinada tem preferido contratos por obra com isso os trabalhos fixos tem sido cada vez menos utilizados. Apesar de ter sido desligada da empresa, Heloisa não deixou de agradecer pelas oportunidades durante esses anos.
Ainda tem a possibilidade de retornar a Globo para um trabalho pontual, mas agora está livre para arriscar em outros canais de comunicação e plataformas diferentes já que sua exclusividade chegou ao fim nesse ano de 2023.
“Eu amo a Globo. Sou gratíssima a ela pelos 24 anos que passei lá. Agora é momento de alçar novos voos”, disse ela à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo. Atualmente, a atriz ainda está no ar na competição Dança dos Famosos,do Domingão com Huck.
Heloisa Périssé teve sua estreia marcada nas telinhas em meados da década de 1990 e participou de produções como incidente em Antares, Escolinha do Professor Raimundo e Chico Total. Desde então, ela conquistou a emissora e conseguiu trabalhos ainda mais marcantes, como Sob Nova Direção, Avenida Brasil e Cine Holliúdy.
Luta contra o câncer
Aos 56 anos a atriz desabafou sobre a luta extremamente difícil que enfrentou contra o câncer, hoje já curada, se tratava de um tipo raro localizado nas glândulas salivares e que lhe fez passar por momentos desafiadores durante o processo.
Em entrevista a artista revelou ter passado por 33 sessões de radioterapia, além de outras cinco de quimioterapia e nove horas de cirurgia. Em uma das vezes que não conseguiu sequer tirar o pijama para ir ao hospital, ela teve uma conversa que lembra até hoje com Deus: “‘Senhor, por que estou passando por isso?’”, indagou.
Com o fim do tratamento, ela disse ter mudado a forma de levar seu cotidiano. “Hoje em dia eu tenho vontade de viver com muito mais delicadeza do que eu já vivi até então. Eu acho que quando a gente começa a ter mais delicadeza com a gente, a ter mais acolhimento, consequentemente a gente começa a a fazer isso com os outros.