Desaparecida desde quinta-feira (31), a dançarina da cantora Iza, Mileide Guedes dos Anjos Soares se apresentou na 12ªDP (Copacabana) na madrugada desta segunda-feira (4). A jovem trabalha com a artista, que que chegou a compartilhar uma postagem pedindo informações sobre o paradeiro dela. “Coração apertado, mas fé que vamos encontrá-la”, postou Iza.
O caso chegou a ser encaminhado para a Delegacia de Descobertas de Paradeiros (DDPA). De acordo com as primeiras informações dadas na delegacia, ela estava na casa de um amigo. A dançarina foi até a delegacia acompanhada de um homem que, em depoimento, afirmou que tinha marcado um encontro com ela em Jacarepaguá na sexta (1), mas Mileide não apareceu.
Depois, ele contou que fez buscas por ela e descobriu que ela tinha dado entrada no Hospital Salgado Filho, no Méier. A direção do Hospital Municipal Salgado Filho informou que a paciente deu entrada na unidade na madrugada do último sábado (2), com ferimentos de arma de fogo na perna. Ela foi avaliada pela equipe médica da unidade e seu quadro era estável. A paciente saiu do hospital na manhã do mesmo dia, sem que tivesse recebido alta.
O amigo da dançarina contou ainda que começou a fazer buscas na Zona Sul e a encontrou, ainda na sexta, sentada em um banco na Praia do Leme, na Zona Sul. Ele a levou para casa e, depois da repercussão, eles se apresentaram na delegacia. A família de Mileide já foram comunicados do reaparecimento dela. Eles pediram que as buscas fossem interrompidas. Ainda assim, a Polícia Civil seguirá com as investigações para compreender a dinâmica do caso.