Após o fim da novela “Travessia”, Cassia Kis chamou atenção ao participar de uma manifestação contra o aborto no último domingo (7) na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro. A atriz, que estava de folga das gravações da novela, vestia uma capa preta e óculos escuros e foi fotografada tirando fotos com fãs e crianças no local.
Ela já havia se posicionado na TV contra o aborto em uma participação no programa Encontro em 2022. Na ocasião, ela falou sobre um aborto que fez na década de 1980 e como isso mudou sua vida. “Hoje sou uma madrinha que defende e protege a vida. Hoje corro atrás de mulheres para não fazerem”, declarou.
A Marcha pela Vida, na qual Cassia Kis participou, é um protesto conservador que defende a vida desde a concepção e é contrário ao aborto. Essa posição é alvo de muita polêmica e debate na sociedade, especialmente em momentos como este em que há discussões em torno da possibilidade de mudanças na legislação sobre o assunto no Brasil.
Essa não é a primeira vez que a artista se envolve em polêmicas políticas. Em novembro de 2022, a atriz participou de manifestações golpistas contra a eleição legítima e democrática de Luiz Inácio Lula da Silva para a Presidência. Ela compareceu a protestos em frente a quartéis e participou de orações, usando símbolos religiosos como terços e imagens de santos.
+ Globo cancela nova temporada de série com Cássia Kiss
Gloria Perez elogiou Cassia Kis
Apesar das críticas que a atriz recebeu por suas posições políticas, ela foi muito elogiada pela autora da novela “Travessia”, Gloria Perez, pelo desempenho em seu papel como Cidália. Ela é uma atriz renomada e experiente, com uma carreira que inclui trabalhos no teatro, cinema e televisão. Já ganhou diversos prêmios e é considerada uma das grandes atrizes brasileiras.