Notícias

Asa Branca, famoso locutor de rodeios, morre aos 57 anos

Asa Branca, um dos maiores locutores de rodeios do Brasil, morreu nesta terça (04/02), vítima de um câncer. Ele estava internado no Instituto do Câncer, na Zona Oeste de São Paulo.

Waldemar Ruy dos Santos, nome oficial do locutor, enfrentava a doença deste 2017 e passou por diversas internações consecutivas, a última realizada em 25 de janeiro. No episódio a família precisou alugar uma ambulância para levá-lo do interior de São Paulo para a capital.

“Eu sou muito agradecida por Deus ter me dado a chance de ter convivido com ele. Ele vai sempre estar no meu coração e tenho certeza que vou encontrar com ele, esteja ele onde estiver”, falou Sandra, mulher de Asa Branca.

+Filme do Cine Espetacular 04/02/2020 – Sem Lei

Ademais, já no domingo (02/02) ela já havia sido informada pela equipe do hospital que o quadro do esposo era irreversível. Segundo o Instituto do Câncer, Asa Branca faleceu por volta das 14h30 desta terça.

Sandra comentou sobre a essência do esposo: “Ele gostava muito de viver, então, para ele, ele queria viver. No passado ele fez algumas coisas que não foram legais. Queria fazer diferente, queria mudar isso. Ele é muito devoto de Nossa Senhora, tanto que tatuou uma imagem no braço. Ele foi valente”.

Além do câncer na mandíbula, Asa Branca era portador do vírus HIV, tendo descoberto a doença em 2007. Por fim, segundo Sandra, ela não sabe onde será realizado o velório. Contudo, garante que Asa Branca será sepultado em sua cidade natal, Turiuba, no interior de São Paulo. Além da esposa ele deixa cinco filhos.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial de novelas! clique aqui!

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista (0004494/GO) formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Back to top button
Close

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.