Asa Branca, um dos maiores locutores de rodeios do Brasil, morreu nesta terça (04/02), vítima de um câncer. Ele estava internado no Instituto do Câncer, na Zona Oeste de São Paulo.
Waldemar Ruy dos Santos, nome oficial do locutor, enfrentava a doença deste 2017 e passou por diversas internações consecutivas, a última realizada em 25 de janeiro. No episódio a família precisou alugar uma ambulância para levá-lo do interior de São Paulo para a capital.
“Eu sou muito agradecida por Deus ter me dado a chance de ter convivido com ele. Ele vai sempre estar no meu coração e tenho certeza que vou encontrar com ele, esteja ele onde estiver”, falou Sandra, mulher de Asa Branca.
+Filme do Cine Espetacular 04/02/2020 – Sem Lei
Ademais, já no domingo (02/02) ela já havia sido informada pela equipe do hospital que o quadro do esposo era irreversível. Segundo o Instituto do Câncer, Asa Branca faleceu por volta das 14h30 desta terça.
Sandra comentou sobre a essência do esposo: “Ele gostava muito de viver, então, para ele, ele queria viver. No passado ele fez algumas coisas que não foram legais. Queria fazer diferente, queria mudar isso. Ele é muito devoto de Nossa Senhora, tanto que tatuou uma imagem no braço. Ele foi valente”.
Além do câncer na mandíbula, Asa Branca era portador do vírus HIV, tendo descoberto a doença em 2007. Por fim, segundo Sandra, ela não sabe onde será realizado o velório. Contudo, garante que Asa Branca será sepultado em sua cidade natal, Turiuba, no interior de São Paulo. Além da esposa ele deixa cinco filhos.