Notícias

Ator de Chiquititas aguarda por transplante renal e faz apelo para doação de orgãos

O ator João Acaibe, de 76 anos, foi diagnosticado com insuficiência renal e está na fila para transplante, aguardando doador. Ele interpretou grandes personagens na televisão brasileira. No SBT deu vida ao Chef Chico em Chiquititas, e na Globo atuou como Tio Barnabé no Sítio do Pica Pau Amarelo.

Durante uma entrevista ao Notícias da TV, João Acaibe revelou como está sendo seus dias durante a pandemia do coronavírus enquanto luta contra a doença: “Minha quarentena não está diferente da de todos os atores. Eu estou confinado em casa e faço hemodiálise. Então, saio três vezes por semana: segunda, quarta e sexta. A partir das 18h, vou para o hospital”, revelou.

+SBT tira sarro da Globo por transmissão da Libertadores: “Pode isso, Arnaldo?”

No aguardo do transplante, Joao Acaibe fez um apelo para destacar a importância da doação de órgãos. “Depois dos 50 anos, a capacidade de cada órgão do nosso corpo é muito reduzida, dos rins mais ainda. Porque ele funciona como filtro. Hoje em dia, eu preciso da máquina para isso. Estou na fila do transplante e aguardo um doador. Gostaria de puxar essa conversa para estimular as pessoas a fazerem doação de órgãos, pois acho importante”, disse.

Ator teve morte anunciada por engano

Em agosto, vários veículos de comunicação divulgaram imagens de João Acaibe para noticiar a morte de Gésio Amadeu. A confusão aconteceu devido aos dois terem interpretados os mesmos personagens na televisão. Na época, João Acaibe lamentou o ocorrido. “Como há poucos papéis para atores negros, as pessoas acham que somos todos parecidos, como os japoneses, infelizmente”, afirmou.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial de novelas! clique aqui!

Lucas Guedes

Jornalista formado em 2019, atuando no Todo Canal para transmitir informação e entretenimento.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.