O ator Gustavo Corasini, de 13 anos, reapareceu exatamente um ano após ser atropelado. Ele, que viveu o personagem Tadeu, da novela ‘Pantanal’, da Globo, foi atingido enquanto decorava a rua em que mora, em São Paulo, com o amigo Eduardo Delfino, de 13 anos, para a Copa do Mundo.
Na época, o menino precisou fazer uma série de cirurgias e seu amigo não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Após sua recuperação, Gustavo gravou uma participação em ‘Fuzuê’, nova novela das 7 da emissora. O jovem gravou cenas da infância do personagem Merreca, com previsão de ir ao ar nos capítulos 37 e 38.
“Voltar a gravar uma novela, mesmo que dessa vez tenha sido uma participação, foi uma emoção incrível. Poder estar bem hoje, depois do acidente, voltar a um set de gravação me deixa muito feliz e emocionado. Fiquei muito lisonjeado com o convite e estou ansioso para ver o resultado”, contou o ator em conversa com a Quem.
Detalhes sobre a recuperação de Gustavo Corasini
Gustavo começou a reaprender a andar três meses depois de ter sido atropelado. Na ocasião, ele sofreu fraturas na perna, no braço e na bacia. Ele e o amigo Eduardo, então com 13 anos, estavam em uma rua tranquila no Itaim Paulista, bairro da Zona Leste de São Paulo. Uma vizinha foi manobrar o carro e acabou atingindo os dois meninos. O amigo não resistiu aos ferimentos.
O ator foi submetido a uma cirurgia de três horas e meia, na qual os médicos colocaram pinos de aço na perna e no braço do ator. Dez dias depois, ele voltou para casa e, para se recuperar das lesões na bacia, precisou ficar um mês em repouso absoluto.