Notícias

Ator premiado no ano passado faleceu aos 58 anos 

Foi divulgado o falecimento do ator no domingo, dia 21, qualquer informação sobre o motivo não foi apresentada.

Conhecido pelo apelido de “Ray” George Raymond Stevenson, era um ator norte-irlandes que ganhou notoriedade por dar vida a “Dagonet” no longa metragem Rei Arthur e posteriormente como Titus Pullo, na série televisiva na HBO Roma.

Além disso, Ray interpretou o famoso personagem da Marvel Comics como Frank Castle em O Justiceiro, dentre outras obras como Volstagg, WarZone e Thor. O ator faleceu no domingo (21),  com base no que anunciou sua publicitária Nicki Fioravante para os veículos de imprensa. 

Natural da Irlanda do Norte, Ray Stevenson, foi para Inglaterra ainda garoto. Porém, atualmente ele emplacou uma obra que ganhou como a premiação do Oscar no ano de 2022 com o filme “Roma: Revolta, Rebelião e Revolução”, interpretando o antagonista Scott Buxton. A obra recebeu o Oscar na categoria com melhor canção original, além de ser a segunda obra de maior bilheteria na Índia no ano passado. 

O ator iria participar de Star Wars “Ahsoka”

Ray estava escalado para fazer uma aparição na próxima série do universo de Star Wars “Ahsoka”, dando vida a Baylan Skoll no mês de agosto. 

O ator também presenciou o evento no mês anterior, o Star Wars Celebration de 2023. Stevenson relatou no evento sobre sua empolgação está anexado ao projeto “empunhar o sabre de luz é simplesmente a melhor sensação do mundo”.    

Com o nome de “Ahsoka”, que é a terceira série televisiva da franquia Star Wars, o ator esteve presente no passado. Stevenson atuou e dublou o personagem Gar Saxon em “Star Wars: Rebels” de 2016, além de dois episódios na produção de “Star Wars: Guerra dos Clones” em 2020.

Veja também: Compramos Um Zoológico: 5 curiosidades do filme de aventura

Uma carreira de sucesso 

Ray tem creditado mais de 60 trabalhos que fixaram sua jornada como ator em meados dos anos 90. No entanto, o papel que o consagrou foi no ano de 2005 como intérprete de Titus Pullos na série da BBC/HBO intitulada como “Rome“, que se passava no final dos dias da República Romana. 

Além disso, o artista estrelou em “Banshees of Inisherin” com seus parceiros de trabalho Kevin McKidd, Kerry Condon e James Purefoy. 

James fez um homenagem ao seu colega de trabalho em suas redes sociais:

 “Muito triste em saber que Ray Stevenson, nosso Pullo em Roma, faleceu. Um ator brilhante, corajoso e grandioso que preencheu todos os papéis que interpretou até a borda. Meus pensamentos estão com sua família, sua adorável esposa Betta e seus lindos filhos. Que perda.” 

Ademais, Ray ficou popularmente conhecido por protagonizar seu papel com Volstagg na franquia “Thor” da Marvel, que era um membro impetuoso dos três guerreiros. O ator já tinha marcando presença na produção de 2011, voltando em 2013 com “Thor: O mundo sombrio” e também “Thor: Ragnarok” do ano de 2017. 

Os primeiros passos na carreira televisiva foi em “Bland of Gold“, “Guia da Mulher para o Adultério” e “The Dwelling Place”, o ator foi escalado em nove episódios. Por fim, aparecei em “City Central” no final da década de 90.  

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial de novelas! clique aqui!

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.