Na noite da última quinta-feira (2), Chad Smith, baterista de 62 anos do Red Hot Chili Peppers, surpreendeu os frequentadores de um bar em Ipanema, no Rio de Janeiro. Durante alguns minutos, o renomado artista deu uma palhinha, tocando ao lado de um músico brasileiro, e entoou sucessos da banda norte-americana, assim como clássicos do Legião Urbana.
Vídeos que circulam na internet capturaram o momento e mostram o músico comandando a bateria, enquanto o cantor Rafael Soares entoava versos do hit “Otherside” do Red Hot Chili Peppers, além de clássicos do rock nacional eternizados na voz de Renato Russo, como “Será” e “Tempo Perdido”.
“Hoje pra mim alcancei mais um patamar na minha carreira como músico… Além de prestigiar meu show, de me elogiar, ainda deu uma canja comigo! Acho que independentemente de gênero musical, esse cara é uma lenda para todos! Muito obrigado @chadsmithofficial e ao @botecoboapraca por me proporcionar esses momentos lindos!!! Vai ficar guardadinho na minha memória o dia de hoje”, escreveu Rafael Soares em sua conta no Instagram.
Chad Smith está no Brasil em turnê com a banda Red Hot Chili Peppers, o grupo que abre a série de apresentações neste sábado, no Rio de Janeiro. A banda também vai passar por Brasília, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre nas próximas semanas. Os ingressos para os shows de São Paulo, Curitiba e Porto Alegre já estão esgotados.
Red Hot Chili Peppers DATAS de show no Brasil
- 04/11: Rio de Janeiro, Engenhão
- 07/11: Brasília, Estádio Mané Garrincha
- 10/11: São Paulo, Estádio do Morumbi
- 13/11: Curitiba, Estádio Couto Pereira
- 16/11: Porto Alegre, Arena do Grêmio