Em seu Instagram Maiara da dupla com Maraisa, afirmou que está fazendo tratamento contra alopecia. “Não adianta só ter um cabelo bonito por fora, ele tem que estar saudável por dentro também”, escreveu. “Não esqueçam da importância da vitamina e da aplicação correta, com os exames em dia. Cuidar do cabelo é cuidar da autoestima”, continuou.
Maiara resolveu quebrar o silêncio para inspirar outras pessoas que vivem com a mesma doença. Maraísa foi diagnosticada com a mesma enfermidade em 2021.
Entenda doença de Maiara
A doença que afeta Maiara é conhecida como alopecia areata, uma doença inflamatória autoimune, que provoca a queda de cabelo. A doença é autoimune. Isso quer dizer que a pessoa já nasce com a tendência de desenvolver a patologia por alguma desregulação do organismo.
Algumas atividades ajudam a reduzir o estresse e ansiedade como meditação, atividade física aeróbica e um sono regular, na tentativa de controlar a doença. O principal tratamento consiste no uso dos anti-inflamatórios do tipo corticoide preferencialmente nas suas formas locais como tópicos e aplicações intralesionais, mas podem ser utilizados em sua forma sistêmica também.
A doença não afeta um determinado tipo de faixa etária ou etnia. Ela abrange todos os sexos e grupos étnicos, sendo que quem possui lúpus, outra doença autoimune, tem uma chance maior de desenvolver alopecia areata. Há também fatores genéticos envolvidos na patogênese da doença. Ou seja, indivíduos de uma mesma família possuem risco maior de desenvolvê-la.
Recentemente Maiara, da dupla com Maraisa, deixou os fãs de Goiânia de queixo caído. Isso porque a sertaneja decidiu divulgar sua nova música, Narcisista, de uma maneira diferente, e saiu pelas ruas abordando as pessoas com uma caixa de som.