Nesta quinta-feira (14), Carlos Alberto de Nóbrega foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para realizar um procedimento cirúrgico. O ator precisará retirar um coágulo do cérebro, causado por complicações após um acidente doméstico no dia 13 de novembro, quando ele caiu, bateu a cabeça e trincou uma costela. Na época, Nóbrega chegou a ficar na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) durante cinco dias.
Marcelo de Nóbrega, filho de Carlos Alberto de Nóbrega, afirmou que o pai está confiante e que enviou fotos no hospital, aguardando para receber os cuidados médicos. O Hospital Sírio-Libanês confirmou a internação do comediante de 87 anos na unidade hospitalar. “Ele é só felicidade. Mandou para a gente uma foto no hospital, sorrindo, dizendo que está bem e que vai dar tudo certo”, afirmou Marcelo de Nóbrega.
Detalhes sobre a cirurgia de Carlos Alberto de Nóbrega
A cirurgia de retirada de coágulo do cérebro é considerada relativamente simples e chamada pelos especialistas de “drenagem”. Segundo o INMI (Instituto de Neurocirurgia Minimamente Invasiva), o procedimento serve para tratar um hematoma que esteja causando sintomas ou aumentando de tamanho no cérebro.
O cirurgião faz um ou dois orifícios no lado do crânio onde está o coágulo e realiza a drenagem para que o sangue saia. Depois, a cavidade é limpa com soro fisiológico. É esperado que o sangramento pare. Alguns casos exigem a colocação de um dreno para retirar eventuais resquícios do hematoma.
Recentemente Carlos Alberto de Nóbrega sofreu um acidente enquanto deixava a piscina. Ele bateu a cabeça em uma pedra e ficou com o rosto inchado. No entanto, o funcionário do SBT não quis ir ao hospital. Renata Domingues, sua mulher, afirmou que o humorista sofre com labirintite e, no momento, ficou em dúvida se o sintoma teria sido provocado pela queda.
O casal retornou para sua residência em Alphaville, na Grande São Paulo, apenas á noite. “Coloquei ele no carro meio que à força e o levei para fazer uma tomografia. Chegando lá, para a surpresa da gente, realmente tinha dois pontos de sangramento, em duas regiões do cérebro. Ele ficou muito assustado, ficou de queixo caído”, contou a mulher de Nóbrega.