Notícias

Causa da morte de Jô Soares é divulgada após 4 meses

Após 4 meses as informações vieram a público

Nesta quinta-feira (22), a causa da morte de Jô Soares foi divulgada, após quatro meses. A família do humorista, que tinha 84 anos, optou por não revelar a informação, fazendo segredo.

O site Notícias da TV teve acesso à certidão de óbito, que foi emitida em 5 de agosto deste ano no 34º Cartório de Registro Civil de São Paulo. O documento descreve que o famoso morreu durante a madrugada por insuficiência renal e cardíaca, estenose aórtica e fibrilação arterial.

Essa insuficiência renal acontece quando os rins não conseguem mais fazer suas funções básicas. Já na insuficiência cardíaca, o coração passa a não bombear sangue suficiente para todo o corpo.

O veterano teve um estreitamento da abertura da válvula aórtica, que controla toda a saída de sangue do ventrículo esquerdo do coração. Com isso, o fluxo de sangue acabou sendo bloqueado. A estenose aórtica se potencializou com essa frequência cardíaca irregular, chamada de fibrilação atrial.

Morte de Jô Soares

No começo de agosto, morreu o apresentador e humorista. Ele estava internado desde o dia 28 de julho no Hospital Sírio-Libanês, onde deu entrada para tratar uma pneumonia.

O falecimento veio a público por meio de uma publicação feita por Flavia Pedras, ex-mulher do Jô, pelo Instagram. Na postagem, ela diz que ele morreu “cercado de amor e cuidados” e que o funeral será restrito aos familiares e amigos.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial de novelas! clique aqui!

Leandro Mendonça Cassimiro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.