O ator Chadwick Boseman, conhecido por seu papel como Pantera Negra no universo Marvel, morreu nesta sexta-feira (28), vítima de um câncer de cólon, diagnosticado há 4 anos. As cenas do filme, inclusive, foram gravadas entre cirurgias e sessões de quimioterapia.
A notícia foi comunicada através do perfil oficial de Chadwick Boseman no Twitter. Em nota, falou sobre sua carreira e mais detalhes dos seus últimos momentos de vida.
+Pedro Qualy, do grupo Haikaiss, tem ataque epilético durante transmissão ao vivo
Confira a íntegra do comunicado de falecimento
“É com imenso pesar que nós confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwich foi diagnosticado com câncer de cólon em terceiro estágio em 2016 e lutou contra ele nos últimos 4 anos enquanto ele se desenvolveu para um estágio 4.
Um verdadeiro guerreiro, Chadwick perseverou apesar de tudo e nos trouxe muitos filmes que tanto amamos. De Marshall a Da 5 Bloods, August Wilson’s Ma Rainey’s Black Bottom e muitos outros foram filmados enquanto e em meio a incontáveis cirurgias e quimioterapia.
A honra de sua carreira foi poder dar vida ao rei T’Challa em Pantera Negra.
Ele morreu em sua casa ao lado de sua mulher e amigos.
A família agradece pelo amor e orações e pede para que possam continuar respeitando sua privacidade durante esse período difícil”.
— Chadwick Boseman (@chadwickboseman) August 29, 2020