O jornalista da Globo Chico Pinheiro, conhecido por não ter papas na língua, criticou e denunciou o pastor Valdemiro Santiago após o religioso oferecer sementes de feijão para curar o coronavírus.
Ademais, em seu perfil do twitter, Chico compartilhou o vídeo da oferta do pastor, juntamente com um artigo do código penal brasileiro. Veja.
Confira a polêmica com Valdemiro Santiago
O pastor Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, está promovendo a venda se uma semente milagrosa que teria a capacidade de curar os doentes com coronavírus. A afirmação foi dada em um vídeo que circula nas redes sociais em que o religioso conversa com um integrante de sua igreja.
“Na última reunião de bispos e pastores, apresentaram um exame de gente curada de estado terminal, em um estado muito avançado. E Deus operou e fez maravilhas. E tá ali o exame para quem quiser. Seria bom uma reportagem na Globo, Record, Band ou SBT para mostrar ao povo o poder de Deus”, deu início ao vídeo.
+Raul Gil melhora e ganha alta do hospital nesta quarta
Em seguida, Valdemiro indica a semente milagrosa: “Aí você vê como é importante a semente, a semeadura. E aí sim conseguiram vencer a crise, a epidemia. Só tem um jeito de vencer essas fases difíceis. E é semeando. Essa semente é interessante. Você planta essa semente, é a semente ‘sê tu uma benção’ o nome. Isso aqui não é uma brincadeira não. Você vai semear essa semente, ela vai nascer e na planta que nascer vai estar escrito ‘sê tu uma benção’”.
Ademais, o pastor explica o valor para adquirir a semente na igreja: “Mas isso é enganar! Não… Você que está enganado. E vai ser lindo porque eu vou fazer um propósito de mil reais por cada um deles. Cada um de nós, né? E muitos que estão me assistindo vão fazer o propósito de mil reais, vão fazer que 500 reais. A semente de acordo com a sua sementeira. Tem muita gente que pode semear mil, não é verdade?”, encerrou Valdemiro Santiago.
COMO ESTES HOMENS ROUBA OS IDÒSOS. E NINGUÉM FAZ NADA