Stênio Garcia, um dos atores mais respeitados e queridos do Brasil, está atualmente internado em um hospital na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O ator de 91 anos foi hospitalizado nesse sábado, 1º de julho, com um quadro de septicemia aguda.
A septicemia aguda, também conhecida como infecção generalizada do sangue, é uma condição médica séria e potencialmente fatal, causada por bactérias. Embora esteja lutando contra fortes dores no quadril e nas pernas, o ator está consciente e respira sem a ajuda de máscara de oxigênio.
Desde que foi internado, Garcia foi submetido a uma série de exames, incluindo tomografias do crânio, do abdômen e do pulmão. Testes laboratoriais completos também foram realizados neste domingo, 2 de julho, na tentativa de avaliar melhor a condição do ator.
Acompanhado de Perto pela Esposa e Restrição de Visitas
A esposa do ator, a atriz Mari Saade, tem acompanhado Garcia durante a internação. Como medida de precaução e a fim de permitir que o ator se recupere o mais rápido possível, as visitas foram proibidas pelo médico responsável.
Uma Melhora Gradual e Sem Previsão de Alta
Segundo a assessoria do ator, após a administração de um antibiótico intravenoso, houve uma leve melhora em seu estado de saúde. No entanto, apesar dos avanços, a equipe médica ainda não divulgou uma previsão para a alta hospitalar de Garcia.
Leia também: Stênio Garcia passa por harmonização no Fofocalizando e resultado surpreende