O ator Diego Martins, que se destaca como o Kelvin da novela “Terra e Paixão” (TV Globo), abriu o coração em entrevista ao jornal O Globo. Nesse sentido, ele expôs preconceitos enfrentados ao longo de sua vida, inclusive nas mãos de um ex-namorado homofóbico. O ator, de 26 anos, destaca as adversidades vivenciadas pela comunidade LGBTQIAP+ no Brasil, revelando experiências dolorosas e seu compromisso em combater o estigma.
“Assim como todo indivíduo LGBTQIAP+ no Brasil, eu já passei por situações de homofobia, incluindo olhares e comentários cruéis. Enfrentei relações complicadas quando era mais jovem também. Um ex-namorado meu, por exemplo, manifestou atitudes homofóbicas. Acredito que ele não compreendia sua própria identidade e, consequentemente, projetou suas frustrações em mim”, compartilhou Diego Martins.
Além disso, Diego Martins relembrou também sua participação no programa de televisão “X Factor Brasil” (Band, 2016), onde enfrentou a homofobia de forma intensa. “Participei como drag queen e fui alvo de muito ódio nas redes sociais, simplesmente por ser quem sou. Desde muito cedo, convivo com o impacto da homofobia, pois tenho consciência de minha identidade como homem gay desde muito jovem”.
Diego Martins destaca que, infelizmente, se acostumou a enfrentar essa dura realidade. “Nunca foi uma escolha minha revelar ou não minha sexualidade, pois ela se reflete em minha aparência, em minha roupa, em minha perspectiva política, em minha voz”, desabafa com sinceridade.
Durante a entrevista, Diego Martins, que estreou nas novelas em Terra e Paixão, também compartilha que está atualmente solteiro e frequentemente recebe abordagens e elogios nas redes sociais. “As cantadas que recebo vêm tanto de homens quanto de mulheres. Muitas vezes, mulheres me fazem propostas e pedem uma chance. Quando abro espaço para perguntas, elas me questionam sobre minha certeza em relação a não ser bissexual”.
Leia também: Andressa Urach propõe gravação de conteúdo adulto com ex-rival de A Fazenda: “Tá muito gostosa”