Dudu Azevedo deu depoimento ao ‘Encontro‘ nesta segunda-feira (4) e revelou detalhes sobre o estado de saúde de Kayky Brito. Segundo ele, o caso de Brito é considerado grave, mas a médica responsável pelo ator foi otimista em relação à recuperação dele.
Dudu Azevedo contou que soube do acidente pela imprensa e correu para o hospital no sábado para prestar apoio à família. Ele explicou que topou aparecer no programa da Globo para pedir que as pessoas se mobilizem e mandem boas energias para a recuperação do amigo.
“Não temos ainda uma novidade, uma grande mudança no quadro, mas eu venho aqui pra falar da importância de uma corrente positiva, de todos acreditarem na cura do Kayky, na melhora dele. Fé na ciência, fé na vida, fé em Deus. Que todos se mobilizem nesse sentido. O Brasil inteiro está ansioso aguardando por boas notícias”, afirmou.
“Venho dizer de coração que eu acredito, com toda a gravidade do caso, apesar da grande luta que ele tem pela frente, sinto que ele vai sair dessa. Acredito que a luta é grande mas ele vai conseguir converter isso aí”, complementou.
Dudu Azevedo comenta sobre a situação do amigo
O ator afirmou que no hospital, preferiu não entrar na UTI onde Brito está, por achar que é um momento família. Mas ele ouviu o parecer médico, com relato do caso e dos desafios que o paciente tem. “São muitas fraturas, líquido no pulmao, traumatismo craniano, sangramento que precisa ser drenado. Em todo caso, a médica me pareceu otimista em relação à a situação do Kayky”.
“Nas primeiras 24, 48 horas, o quadro do paciente permanecer estável de alguma maneira é positivo. Quando acontece algo muito traumático assim, os problemas vão aparecendo. Ele está com respiração mecânica, sedado, intubado, pra administrar a situação”, explicou Dudu Azevedo.
“Ouvindo a médica, apesar de a luta ser grande, ter muitas fraturas, traumatismo craniano, a sensação que ela nos passou foi positiva. É momento crítico, a família completamente despedaçada, buscando força sabe-se lá de onde. O que nos resta é fazer uma corrente de positividade, de fé, acreditar que a ciência tem força pra reverter essa situação. A gente torce pra que o Kayky se recupere o mais rápido possível e pleno”, concluiu o ator.