A convivência entre as herdeiras de Silvio Santos está péssima nos últimos dias. O clima tenso ficou ainda mais forte após Silvia Abravanel, segunda filha de Silvio Santos, deixar de seguir as outras cinco irmãs no Instagram. Cintia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata. Tudo porque Silvia ficou de fora do programa Bom Dia e Cia.
A atual vice-presidente do SBT, Daniela Beyruti decidiu que a atração volte para a grade da emissora sem a apresentadora. somente com exibição de desenhos, devido à baixa audiência para o horário. Essa decisão foi o estopim para que Silvia se revoltasse com as irmãs,Ela ainda apresenta o Sábado Animado, voltado para a programação infantil, mas já é falado internamente que, se a audiência não reagir, também sofrerá cortes.
Silvio Santos não frequenta mais o SBT, com isso também não palpita como antes nas mudanças de programação. Agora é tudo entre as herdeiras. Logo após a publicação da nota, a assessoria da emissora entrou em contato para informar que:
“Não é verdade que a Silvia deixou de seguir as irmãs por causa da mudança de programação. O Bom Dia e Cia foi colocado no ar apenas nas férias de julho. Para dar oportunidade às crianças que não têm acesso à TV paga, para assistirem a desenhos. Em nenhum momento ela foi contra essa ação do SBT”.
Silvio Santos conversa com Lula por telefone
No começo do mês de julho, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou com duas filhas do apresentador Silvio Santos no Palácio do Planalto, em Brasília. O presidente recebeu Patrícia Abravanel que assumiu o lugar do pai na apresentação dos domingos no SBT.
Além dela, Daniela Beyrute, que recentemente assumiu o cargo de CEO do Sistema Brasileiro de Televisão, também estava no encontro. A reunião aconteceu por volta das 16h e não constou na agenda de Lula, inclusive neste mesmo horário era prevista uma reunião com o ministro-chefe da Secom, Paulo Pimenta, que fez parte da conversa.
Além das filhas de Silvio Santos, o representante de Relações Institucionais da emissora, Roberto Franco, esteve presente na conversa com Lula. O dono da emissora não esteve presente. Porém, o mandatário fez questão de conversar com Silvio por telefone segundo um comunicado divulgado pelo Planalto.
“Foi uma conversa de cortesia, que faz parte de encontros institucionais que o SBT tem feito junto com sua nova presidente, Daniela”, contou o ministro Paulo Pimenta. Vale ressaltar que Patrícia Abravanel é casada com Fábio Faria, ex-ministro das Comunicações de Jair Bolsonaro.