A apresentadora Valéria Valenssa foi mais uma a ser desligada da Record Rio. Antes dela, Rafaela Cascardo, que comandava o Balanço Geral, Marco Aurelio Telles, da redação da Record, e Sheila Carolina, chefe de produção da emissora também foram demitidos. Os casos criaram tensão interna sobre novas demissões que podem acontecer.
De acordo com o Na Telinha, novos desligamentos devem acontecer ao longo do mês de outubro, podendo afetar tanto os profissionais que atuam frente as câmeras como também quem trabalha nos bastidores. A incerteza do emprego vem causando um clima pesado nas redações de jornalismo, principalmente após a saída da ex-Globeleza.
Leia também: Apresentador da Record nega informações da Globo sobre censura de Bolsonaro à imprensa
Valéria Valenssa falou sobre a sua demissão. Ela disse que ficou surpresa com o comunicado mas agradeceu a oportunidade de atuar frente as câmeras da Record Rio: “Eu fiquei surpresa com o comunicado, mas aprendi muito na Record. Todos foram sempre muito gentis comigo e eu descobri lá uma coisa que eu amo fazer, e que vou continuar fazendo. Agradeço ao Sr. Fabiano Freitas, presidente da Record TV Rio, por ter aberto essa porta para mim, e a toda a equipe. Vou guardar sempre um carinho muito especial por todos eles, que me ajudaram a construir o quadro O Bom Bairro e agora o Lugar de Fala, que foi muito importante para mim, por poder dar voz às pessoas negras, como eu”.