Aos 66 anos, a cantora Fafá de Belém contou que proibiu sua neta de dançar funk. Fafá é mãe de Mariana Belém, de 43 anos, que tem duas filhas, Laura e Júlia, de 11 e 7 anos. A artista deixou claro que o ritmo musical contribui para propagar ideias machistas através de termos inapropriados.
Fafá fez a revelação durante sua participação ao Vênus Podcast na última terça-feira (4). “Um dia desses minha neta estava dançando em casa e eu disse: ‘Isso não é legal, você tem sete anos. Não sabe que sinais está lançando com seu corpo. Tem gente muito ruim. Um maluco pode captar da forma errada e você vai sofrer muito”.
“É muito delicado algumas coisas machistas no funk para nossas crianças. Nossas meninas achando que empoderamento é estar à disposição do macho. Isso é estar a serviço do machismo mais sórdido, da grosseria, que vê a mulher como objeto”, acrescentou Fafá.
A artista admitiu que sua declaração iria gerar polêmica e ainda completou afirmando que as letras a incomodam muito. “Os termos são chulos para falar a uma criança novinha. O que é isso? A criança é inocente, não sabe o poder que o corpo dela tem”, finalizou.
A cantora se tornou um dos principais assuntos após esculachar o funk da atualidade. Na ocasião, ela chegou a dizer: “Isso é está a serviço do machismo mais sórdido, da grosseria, a mulher como objeto. Isso me incomoda muito algumas coisas que ouço por acaso, que vejo na minha rede“, declarou.
Além disso, mesmo após suas falas, poucos funkeiros da atualidade quiseram se manifestar sobre o assunto, ignorando a artista de vez.