Luciana Cardoso, mulher de Fausto Silva, criou um perfil na última quarta-feira (23) para conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de órgãos. Contudo, foi surpreendida ao descobrir que a conta havia sido bloqueada no Instagram. A página, que levava o nome de ‘Faustão do Meu Coração’, saiu do ar sem explicações da rede social. A equipe do apresentador está tentando resolver o problema.
O perfil tinha como objetivo, divulgar depoimentos e histórias de pessoas que tiveram as vidas modificadas após receberem doações de órgãos. O primeiro vídeo compartilhado foi de uma criança chamada Lavínia, de 11 anos. Que passou por um transplante de coração neste ano. Luciana e João Guilherme Silva, filho de Faustão, seguiam a página.
De acordo com a Meta, empresa responsável pelo Instagram e pelo Facebook, informa em sua política de segurança que o bloqueio de páginas pode acontecer em decorrência de violações de regras da plataforma. Com isso, Perfis novos são constantemente investigados por questões como suspeita de atividade fraudulenta. Como a compra de seguidores ou curtidas, e violação dos direitos autorais de outras pessoas, por exemplo.
Além disso, também é possível que uma conta seja bloqueada se o Instagram detectar que ela foi comprometida por hackers ou denunciada por conteúdo considerado impróprio.
Entenda como está Faustão
Faustão está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o início do mês. O apresentador voltou de uma viagem para Miami, nos Estados Unidos, e passava por uma bateria de exames quando os médicos detectaram insuficiência cardíaca. Por conta do agravamento em seu quadro, ele precisará de um transplante de coração.
Segundo o novo boletim médico, Faustão está passando por diálise e já foi incluído na fila de transplantes, que é gerenciada pelo SUS (Sistema Único de Saúde). “Em 5 de agosto, Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein para tratamento de insuficiência cardíaca, condição que vem sendo acompanhada desde 2020”.
“Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco”, informa o comunicado do hospital, que fica na zona sul da capital paulista. Ele deve passar por cirurgia nos próximos dias, e não há previsão de alta médica por enquanto.