Após realizar um transplante de coração no último domingo (27), durante seu processo de recuperação, Faustão fez questão de mandar um recado para a família do doador do órgão. O apresentador de 73 anos também tranquilizou os fãs e disse estar muito bem. Ele segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo
“Quero muito agradecer o doador, na pessoa do pai dele. A sua imensa generosidade de permitir que eu continuasse vivendo. Não tenho como agradecer a esse pai, a viúva e o irmão desse moço, que eu sei era um atleta.” “Transportar para outra pessoa o direito de continuar viver é muito mais que uma generosidade. Foi uma benção que Deus me deu”, valorizou Faustão em conversa com o jornalista Flávio Ricco, do R7.
De acordo com a Central de Transplantes da Secretaria de Saúde de São Paulo, o processo de doação de órgãos é sigiloso. Nem o receptor nem o doador sabem a identidade um do outro. Através do o último boletim médico divulgado pelo hospital, o quadro clínico do veterano está progredindo. Ele já retirou drenos do corpo e deu início às sessões de fisioterapia. “O paciente Fausto Silva continua evoluindo dentro do esperado. Está se comunicando normalmente e se mostra muito disposto após 72 horas, desde a realização do transplante de coração”, informou.
Faustão também falou como se sente após a cirurgia. “Estou cada vez melhor. É impressionante. (O médico) Fabio Gaiotto é um monstro”, elogiou. “Eu não sinto dor alguma. Já estou andando, sentando, isso três dias depois da cirurgia.
Detalhes sobre transplante de Faustão
Luciana Cardoso, mulher de Faustão divulgou uma carta aberta na última segunda-feira (28) para agradecer aos profissionais, amigos e familiares envolvidos na rede de apoio para que o marido conseguisse um coração. A diretora informou que além do ícone da televisão brasileira, outro paciente do Hospital Israelita Albert Einstein também recebeu um órgão do mesmo doador.
“Agradeço a Deus por permitir que todo o processo acontecesse, e a todas as orações de todas as religiões desse país que recebi em forma de afeto e fé. E, finalmente, agradecer a essa família abençoada que, em um momento de dor e sofrimento, disse sim e permitiu que não só o Fausto pudesse ter mais tempo ao lado dos filhos, como tantos outros receptores que hoje estão comemorando essa superação”, escreveu ela, no Instagram.
“Fiquei feliz muito feliz em saber que aqui, nesse mesmo hospital, uma pessoa através do SUS (Sistema Único de Saúde) também recebeu desse mesmo receptor outro órgão e sua segunda chance na vida”, afirmou Luciana. João Guilherme Silva se apegou à fé diante das boas notícias sobre a saúde do pai. O jovem compartilhou a imagem de uma cruz nas redes sociais para agradecer –tanto pela graça alcançada quanto pelas mensagens de carinho. “Muito obrigado”, escreveu.