Prepare-se para a segunda edição do Festival Zepelim, um festival de música e artes que vai invadir Fortaleza neste fim de semana, 19 e 20 de agosto. O evento será realizado no Marina Park e promete uma programação intensa com quase 30 horas de música, distribuídas em dois palcos.
Evento contará com artistas que representam o melhor da música pop brasileira, como Gilsons, Lagum, Lamparina, Rachel Reis, BaianaSystem, Duda Beat e Marina Sena.
Line-up diversificado
O Festival Zepelim, que acontece neste fim de semana, promete um line-up diversificado e emocionante. Mais de 25 artistas subirão ao palco, garantindo que a música não pare e que o público tenha uma experiência única com o maior número possível de artistas.
Nomes consagrados e emergentes da cena musical brasileira, como Mateus Fazeno Rock, Luedji Luna, Gilberto Gil, Nação Zumbi, Academia da Berlinda, Tasha & Tracie e Mulú se apresentarão no sábado, 19 de agosto.
No domingo, 20 de agosto, o público poderá conferir as apresentações de Makem canta Rita Lee, Thiago Pantaleão, FBC, Criolo, Ney Matogrosso, Xamã, João Gomes e Tropkillaz.
Uma mistura de ritmos e estilos
“A gente está muito feliz de estar voltando pro Festival Zepelim, voltando a fazer show no nordeste, que sempre abraçou os Gilsons. Nós estamos trazendo nosso show do ‘Pra Gente Acordar,’ que foi o disco que lançamos no ano passado, mas é um show que está sempre em evolução, quando a gente acha ou lança coisas novas, inclusive já lançamos dois singles este ano, naturalmente eles foram entrando no nosso repertório. Vão ter lá algumas surpresinhas e mudanças naturais, para deixar ele [o show] interessante“, comenta João Gil, integrante do Gilsons.
Segundo Gabriela Parente, diretora criativa do Festival Zepelim, a diversidade e pluralidade de público e estilos são celebradas no evento. A música é usada como elo para interligar milhares de pessoas em um mesmo lugar, com um mesmo sentimento e a mesma vibe.
Artes visuais e intervenções
Além da música, o Festival Zepelim receberá também artistas plásticos e visuais para intervenções. Entre eles, o artista visual espanhol Ricardo Cavolo, que assina a ilustração principal utilizada na identidade visual desta segunda edição do festival.
Ingressos e solidariedade
Os ingressos para o festival estão disponíveis em diferentes categorias, incluindo “Solidário”, onde, através de desconto nos ingressos, são arrecadados alimentos e itens de higiene para serem doados a uma instituição de caridade do Ceará.
A “Meia Entrada” é válida para Estudantes, jovens de 15 a 29 anos inscritos no CadÚnico, professores da rede pública de ensino de Fortaleza e Pessoas com Deficiência (PcD) + acompanhante. Os ingressos podem ser adquiridos na Loja Oficial Zepelim, no Piso L2 do Shopping RioMar Kenedy; na Loja Levi’s do Shopping Iguatemi Fortaleza; ou através do site da Bilheteria Virtual.