Nesta quarta-feira (16), Preta Gil foi submetida a uma cirurgia para retirada de um tumor no intestino. O procedimento foi realizado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde a cantora está internada desde domingo (13). Flora Gil, mulher de Gilberto Gil atualizou o quadro de saúde da artista que é sua enteada.
“Ela está bem e a cirurgia, segundo a equipe médica, correu muito bem. Vim do Rio para vê-la na volta da cirurgia e fiquei muito feliz com o relato dos médicos. Agora é se recuperar dia após dia recebendo carinho e amor dos amigos e da família. A equipe médica é espetacular e estamos todos felizes depois da cirurgia”, afirmou Flora sobre Preta.
Preta Gil foi diagnosticada com um adenocarcinoma no intestino em janeiro deste ano. “Tenho adenocarcinoma na porção final do intestino. Inicio meu tratamento e conto com a energia de todos para seguir tranquila e confiante“, disse ela, ao dar a notícia nas redes sociais.
Detalhes sobre a cirurgia de Preta Gil
A realização da cirurgia de Preta Gil foi mais uma fase do tratamento, que passou por quimioterapia e radioterapia nos últimos meses. Durante a primeira etapa, Preta foi infectada por uma bactéria no acesso usado para ministrar os medicamentos e passou pelo momento mais delicado. Ela chegou a ser internada na UTI e reanimada durante o processo.
Preta deu entrada no hospital Sírio-Líbanes na última segunda-feira (14) para fazer os exames pré-operatórios e compartilhou os momentos com os fãs, que a acompanham desde a descoberta do caso. Além de exames de sangue, ela também fez uma colonoscopia e um pet scan para buscar células cancerígenas no corpo.